14/07/2016

Brincadeiras de Inverno

Edit Feito para você por com Sem Visão
O inverno já chegou mais com as alterações de clima, o sol surgindo possibilita a brincadeira nas férias fora de casa, convenhamos: brincar dentro de casa todo dia não é tão divertido quanto lá fora.
Sou fã das diversas possibilidades de brincadeiras livres a eu aberto, criança precisa disso: correr, se sujar,  explorar, descobrir 
Separei três brincadeiras que podem ser feitas mesmo nos dias mais frios, desde que a chuva não atrapalhe:

1.Caça ao tesouro na natureza:

Aproveitando a ideia de coletar folhas e flores que caem no inverno, por que não inventar uma caça ao tesouro na natureza? Você e seus filhos podem fazer uma lista de objetos que devem ser encontrados no parque ou na pracinha. Por exemplo:


- a maior folha
- a menor folha
- a folha mais diferente
- o maior graveto
- uma pedra redonda
- uma flor amarela
- a flor com mais pétalas
- a menor flor




2. Pintura diferente:



Já que estamos falando em explorar os ambientes ao ar livre, que tal aproveitar o espaço do quintal e fazer uma pintura diferente?
Nossa dica é fazer uma tela com papel kraft colado no chão e depois embalar os pés das crianças com plástico bolha para deixá-las brincar de fazer carimbo com os pés.



3. Pipa e catavento:

Com o friozinho, geralmente chega também o vento. Então por que não aproveitá-lo para brincar? Com o vento, a pipa voa mais alto, e a criançada adora! Claro que, com crianças menores, não precisamos necessariamente empinar a pipa. Mas só de correr por um espaço livre com o papagaio voando atrás já é uma diversão e tanto. E com o cata-vento girando mais depressa com o vento, a brincadeira é garantida.













Thaís Santos
Blog: www.brincaremsantos.com.br
Facebook:www.facebook.com/brincaremsantos
Instagram: @brincaremsantos

0 Sua Visão:

Postar um comentário