16/06/2016

Diário de uma criança por nascer

Edit Feito para você por com 9 Visões


5 DE OUTUBRO

Hoje começou minha vida. Meus pais ainda não sabem disso, mas já existo. E vou ser menina. Terei cabelos louros e olhos azuis. Quase tudo já está fixado, até mesmo que irei gostar muito de flores. 

19 DE OUTUBRO: 

Alguns afirmam que não sou ainda uma pessoa real, que apenas minha mãe existe. Mas sou uma pessoa real, assim como uma migalhinha de pão ainda é realmente pão. Minha mãe é. E eu também sou. 

23 DE OUTUBRO: 

Minha boca está começando agora a se abrir. Imagine só, dentro de cerca de um ano estarei sorrindo e, depois, falando. Sei qual será minha primeira palavra: MAMÃ. 

25 DE OUTUBRO: 

Meu coração começou hoje a bater por si mesmo. De agora em diante, baterá suavemente pelo resto de minha vida, sem jamais parar para descansar! E, depois de muitos anos, ele se cansará. Parará, e então morrerei. 

2 DE NOVEMBRO: 

Estou crescendo um pouco cada dia. Meus braços e minhas pernas começam a tomar forma. Mas tenho de esperar ainda bastante tempo antes de estas perninhas me erguerem até os braços da mamãe, antes que estes bracinhos possam colher flores e abraçar o papai. 

12 DE NOVEMBRO: 

Pequeninos dedos começam a formar-se em minhas mãos. É engraçado como são pequenininhos! Poderei tocar com eles nos cabelos de mamãe. 

20 DE NOVEMBRO:

Foi somente hoje que o médico contou à mamãe que estou vivendo aqui, sob o coração dela. Oh, quão feliz ela deve estar! Sente-se feliz, mamãe? 

25 DE NOVEMBRO: 

Mamãe e papai devem estar provavelmente pensando num nome para mim. Mas eles nem sequer sabem que sou uma menininha. Desejo que me chamem de Mariazinha. Já estou ficando tão grandinha! 

10 DE DEZEMBRO: 

Meus cabelos estão crescendo. São macios, claros e brilhantes. Fico imaginando que tipo de cabelos mamãe tem. 

13 DE DEZEMBRO: 

Estou quase prestes a poder ver. Tudo é escuro em volta de mim. Quando mamãe me trouxer ao mundo, ele será cheio de sol e de flores. Mas o que mais desejo é ver minha mamãe. Qual é sua aparência, mãezinha? 

24 DE DEZEMBRO: 

Fico imaginando se mamãe ouve o sussurro do meu coração. Algumas crianças chegam ao mundo um pouco doentes. Mas meu coração é forte e saudável. Ele bate tão ritmicamente: toc-toc, toc-toc. A senhora terá uma filhinha saudável, mãezinha! 

28 DE DEZEMBRO: 

Hoje minha mãe me matou. 

A partir desse momento minha opinião sobre o aborto mudou!
E com você?
Reflita

O podcast Base Bíblica, gravou duas séries sobre aborto, seguem os links para que ouçam e reflitam. Nossa mãe blogueira Kézia Chaves, participou do segundo EP:
CLIQUE E OUÇA : QUESTÕES CIENTÍFICAS














CLIQUE E OUÇA: QUESTÕES JURÍDICAS














Essa é a minha opinião, sou Carolina Mariano
Instagram: @caroldmariano
Siga-nos em:
Facebook: https://www.facebook.com/nossavisaodemae/

9 comentários:

  1. Relativamente ao primeiro tipo de aborto, não se põe qualquer problema ético ou bíblico, na medida em que ele surge, geralmente, contra a vontade da mãe e em circunstâncias naturais. Mas já se põem problemas quanto ao segundo, sendo dele que importa fazer uma análise bíblica. Por outro lado, é importante saber quais as razões que geralmente são apresentadas para recorrer ao aborto provocado - violação, incesto, protecção física da mãe, defeitos físicos da criança. Diremos porém e desde já que segundo as recentes estatísticas em Portugal e nos EUA, 95% dos abortos são feitos por razões de conveniência e não pelas anteriores referidas. Devemos por outro lado notar que mesmo que um bebé seja concebido através de violação, a sua destruição não apagará o trauma da mulher nem tão pouco dissuadirá o criminoso de cometer outra violação.



    Além disso, o argumento de que o aborto é um direito da mulher, tem como contrapartida o direito à vida do bebé, o qual é tão válido como aquele. Finalmente, é de considerar que quanto mais nova é a mãe, maior é a probabilidade de que ela fique estéril se fizer um aborto.

    ResponderExcluir
  2. Na Europa funciona assim, mas eu nao apoio!
    Um aborto consiste na interrupção de uma gravidez com menos de 20-22 semanas de gestação.

    Aborto espontâneo consiste na interrupção de uma gravidez devido a uma ocorrência acidental ou natural. A maioria dos abortos espontâneos tem origem numa incorreta replicação dos cromossomas e/ou em fatores ambientais. O aborto espontâneo pode ser precoce (se ocorrer até às 12 semanas de gestação) ou tardio (após 12 semanas de gestação).

    Aborto induzido é um procedimento usado para interromper uma gravidez, também denominado Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). Quando realizado precocemente, em serviços de saúde legais e autorizados, é um procedimento médico seguro e com reduzidos riscos para as mulheres.

    Acho que aborto apenas deveria ocorrer em ultimo caso

    ResponderExcluir
  3. Na Saúde Pública da Guiné-Bissau, a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) é praticada em casas e clínicas privadas do país, apesar de ser ilegal. Em declarações à Agencia Lusa, Plácido Cardoso explicou que a prática do aborto deixou de ser permitida nos finais dos anos 90, sendo até aquele momento autorizada mediante consentimento escrito do companheiro da mulher grávida. A lei passou a proibir o aborto tanto nos hospitais públicos como privados. No entanto, o director-geral da Saúde afirmou que o governo tem consciência de que a orientação não é cumprida na íntegra. Em muitos casos as curandeiras realizam e pronto, vida que segue. A mulher nao tem apoio, nao tem ajuda, nao tem recuperação e apenas espera novamente o homem querer ser pai e fazer novamente outro filho. Eu apoio o aborto em alguns casos, mas em varios paises é como trocar de roupa e isso nao pode continuar.

    ResponderExcluir
  4. Esses tipos de relatos da perspectiva do beb~e são terriveis, extremamente doloridos. Acho que a legalização do aborto é importante e discutir isso mais ainda. Hoje nao creio que um homem e uma mulher nao saibam evitar uma gravidez e de um ato impensado muitas tristezas podem acontecer. Uma criança nao deveria vir ao mundo se nao for desejada e principalmente amada e respeitada

    ResponderExcluir
  5. Eu ja tinha me posicionado em nossa reuniao de grupo e mantenho aqui o que disse. Concordo com o aborto onde o bb ja esta condenado a morte, porque nao tem cerebro e em casos onde a mae corre risco de vir a obito, que precisande tratamento urgente, ainda aceito t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem alguns casos onde houve vitima de estupto. Quando nao ha como alguem atender e dar suporte nem a vitima, nem a crianca.Para todos os outros casos ha prevencao com remedios, pilulas do dia seguinte e nao esqueçamos da camisinha, que alem de previnir uma gestacao indesejada, previne o pior "DSTs".
      Nao consigo conceber a ideia de aborto ser opçao para um momento ideal ou nao. Filhos sao mais que momentos ideais, eles nao existem para nossa felicidade. Sempre digo, sao pessoas, bebes sao pessoas, fetos sao pessoas. Sao exclusivos e deveriam ter seus direitos preservados, principalmente o da vida.
      Hoje em dia vejo tanto argumento tosco que as vezes fico sem palavras.
      Como sou crista e tenho a LIBERDADE de usar argumentos cristaos, ensinarei aos meus filhos que a melhor maneira de preservar seus corpos de doencas e gestacao antecipada é praticando o sexo apenas depois do casamento, mas terao acesso aos anticoncepcionais sim. Afinal, a gente nunca sabe o dia de amanha.

      Excluir
  6. Uau, quanta sensibilidade! Sou contra o aborto e a favor dos métodos contraceptivos. O texto é delicado e repleto de sentimento. Aborto é um tema polemico e sempre gera discussão. O aborto é interrupção intencional da gestação, da vida. Há varias pesquisas que comprovam que o afeto é capaz sentir dor e até mesmo todo estresse que mãe carrega. Se isso não é matar o que mais pode ser? Eu descarto a tentativa de compreender a situação social. Mãe é mãe e ponto, é dadiva e dom doado por Deus e nada mudará isso!

    ResponderExcluir
  7. A oficialização do aborto nada resolve. Ele não é causa, mas conseqüência. Não é um fato isolado. Ë um fenômeno estritamente de ordem social, e como tal tem sua solução com propostas políticas bem articuladas, pois ele sempre teve na sua origem ou nas suas conseqüências uma motivação de caráter social. A primeira coisa que se deve fazer para se minimizar o aborto provocado é acudir os grupos desassistidos, por meio do esvaziamento dos vergonhosos bolsões de miséria, permitindo-lhes o acesso às suas necessidades primárias e imediatas: casa, comida, educação, saneamento básico e assistência médica. E necessário também fazer nascer a consciência sanitária na população, orientando-a para os movimentos organizados de saúde, na luta com os trabalhadores rurais e urbanos por melhores condições de vida e de saúde, além de uma política social justa e capaz de favorecer as suas necessidades mais elementares, no combate permanente à iniqüidade e à injustiça.

    ResponderExcluir
  8. Complicado esse tema mesmo sendo mãe fico dívida não consigo formar uma opinião

    ResponderExcluir