14/05/2016

Mãe e Chefe de Família

Edit Feito para você por com 7 Visões



Estudo feito pela OMO em 10 países, entre eles o Brasil, revela que uma em cada duas crianças passam menos de uma hora por dia brincando ao ar livre. Uma em cada dez nunca brinca ao ar livre. Ou seja, a maioria desse público infantil tem menos tempo ao ar livre do que condenados de uma prisão de segurança máxima, que podem passar cerca de duas horas ao ar livre todos os dias. A nova campanha mundial da marca, Libertem as Crianças, vem como o alerta sobre esse verdadeiro atentado à infância.

No filme, os presidiários expressam a importância do seu tempo ao ar livre para em seguida serem surpreendidos com a informação de que eles têm mais tempo fora do que as crianças. A reação é altamente emocional. A campanha faz parte da estratégia  "Se sujar faz bem de OMO", que já tem mais de dez anos. A marca também lançou o movimento #LivreParaDescobrir e no site (http://www.dirtisgood.com/br/make-the-most-of-dirt.html) tem dicas de atividades e brincadeiras para as crianças.

Você deve está se perguntando: "Por que a Carolina está a falar disso?" ou "Como assim? Comparar uma criança com um presidiário?"
Por ser chefe de família, uso a maior parte das 24 horas do dia para trabalhar e ganhar mais conhecimento, isto é, estudar! Infelizmente o resto do tempo tento sair com as crianças, porém tenho o corpo cansado e fico a pensar: "Será que toda essa correria vale a pena?".

Neste momento, pode parecer piada, mas tenho como um objetivo de guardar no mínimo 10 mil euros para quando chegar a época da Universidade dos meus filhos, ter como realizar a minha missão de mãe e garantir a propina e o transporte, neste caso seriam 5 mil para cada. É uma tarefa difícil e que requerer um excesso de trabalho e determinação. Ultimamente posso dizer-vos que não durmo apenas descanso e sei que isso acontece com várias mães pelo mundo e não quero criar polémica, mas acho que a obrigação de garantir o estudo académico de ambos, cabe a mim, pois fui eu que escolhi ser mãe, eu que acreditei em uma nova vida, eu que decidi que seria capaz de educar 2 crianças para uma sociedade hipócrita onde reclamam do governo mas na maioria das vezes é o governo que sustenta o seu filho através de apoios sociais e bolsas de estudo.

Na minha Visão de Mãe acho que a partir do momento que uma mulher decide ser mãe, ela precisa ter a consciência do grau de responsabilidade e encargos que isso pode trazer. É fácil publicar fotos, é fácil falar das gracinhas dos seus filhos, porém será que vivemos tudo isso intensamente? 
Eu tenho o maior quarto da minha casa montado para os meus filhos, ali é o nosso mundo, ali nunca está arrumado, ali nunca entramos de sapato da rua, ali é onde os problemas somem e a diversão começa! Posso dizer que há brinquedos para uma creche, sim exagerei e também tenho amigos malucos, mas ali é para nosso momento, só que falta algo e esse algo é o que esse vídeo fala!
Eles não tem 2 horas ao livre, mas são livres para viver. Devo sentir-me culpada? 

A responsabilidade familiar é alta e as vezes gostaria de dividir isso com alguém, só que sinto-me mais forte quando sei que tenho tudo resolvido, que tenho tudo para que eles estejam bem e quando do nada vejo esse vídeo, percebo que eles não tem tudo. Eu faço tudo para não ser mais uma e sim para ser a MELHOR, tenho postura e não tenho medo do combate, portanto se você é como eu que trabalha para sustentar a sua família, sorria! Você não é formiga para se contentar com migalhas, você é MULHER, você é Mãe e nunca ADMITA falta de respeito e faça o melhor que conseguir. Para ti, MÃE, o meu respeito e minha amizade!

Sou Carolina, mãe, chefe de família, sindicalista!
Insta: @caroldmariano





7 comentários:

  1. Carolina, nunca sinta-se culpada. Você preferiu ser mãe e isso já sinal de vitória. A sua determinação e coragem que dá as mulheres que leem os textos é um sinal que você realmente faz de tudo para ser feliz e dar felicidade as crianças. Sua familia apoia-te sempre que precisa e isso é importante. E para as outras mulheres, sigam o exemplo dessa lutadora que tenho o orgulho de conhecer. (OMO é marca de sabão em pó, ne?! Se sim, patrocine esse grupo de maes)

    ResponderExcluir
  2. Chorei! No seu texto vi eu mesma... Não é fácil ser mãe hoje em dia, mas cada sacrifício vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. História forte. Para mim mostra os frutos de uma doutrina divina para a humanidade qual sejam, o pensamento positivo, a esperança e a vitória sobre a adversidade. A forte mulher carrega toda essa maravilhosa bagagem. Parabéns,você já venceu!

    ResponderExcluir
  4. "Pessoas de sucesso não perdem tempo descansando antes da hora. Tudo é planejado e racionado, até que ultrapassam a linha de chegada. Essas pessoas não se dão desculpas e têm suas prioridades muito claras. Elas mantém o ritmo apesar dos obstáculos e não reclamam das condições em que se encontram. Elas simplesmente criam escudos e vão a luta, sem esperar que os outros facilitem as coisas. Nada abala a confiança e a atitude dos vencedores." - Assim são as mães e você de certeza faz parte. Jamais sinta-se culpa e sim vitoriosa

    ResponderExcluir
  5. é mesmo assim, nunca admita falta de respeito. A primeira vez que aceita, nunca mais marcará presença. Todas as mulheres, mães ou nao, devem ser tratadas como uma flor.

    ResponderExcluir
  6. Carol. Creio que culpa é o primeiro sentimento que nos consome quando descobrimos que estamos grávidas. Sentindo culpa ou não, sigamos em frente. Porque é para frente que se anda. Parabéns pela sua força, Deus te abençoe!

    Um xêro, Kézia.

    ResponderExcluir
  7. Emocionante e minha amiga, jamais sinta-se culpada. sei da tua luta e admiro-te. É você que tem o nosso respeito

    ResponderExcluir