15/05/2016

Eu, grávida?

Edit Feito para você por com 5 Visões

Minha primeira gravidez foi aos 16 anos, tive meu filho Pedro Henrique e junto com ele veio uma relação que dura 13 anos e, acreditem não sabia nem fritar um ovo imagina cuidar de um bebê. Não foi nada fácil, porém o que mais me recordo é que quando ele era pequeno e ficava doente e eu não sabia o que fazer pedia a Deus que tudo o que ele estivesse sentindo passasse para mim, para aliviar sua dor e hoje ele é o homem da minha vida a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Ele me ensinou tudo o que sei e sou.

Depois de cinco anos do meu primeiro filho veio a Dudinha, minha chumiga, a minha pretinha como costumo dizer. Ela não foi acidente deixei acontecer, meu único pesar é que não pude ser tão presente, fui trabalhar quando ela ainda tinha 5 meses de vida. Minha mãe quem cuidou dela e devo dizer que muitíssimo bem. Com 1 aninho de  idade a coloquei na creche em período integral e até hoje com quase sete anos ela ainda está. Quando ela está muito cansada e pede que eu a deixe em casa digo a ela que esse cansaço vai passar e que é melhor ela ir, pois na escola encontrará seus amiguinhos, comida na hora certa, vai brincar, estudar e se divertir muito, mas mesmo assim dói em mim saber que não posso ficar mais tempo com ela e que tenho outras obrigações.

Hoje, depois de seis anos a maior surpresa da minha vida. Há 5 meses descobri que estou gravida! Quando soube chorei muito pois minha situação nunca foi ruim, mas também não é das melhores e para ajudar minhas três cunhadas tinham acabado de ter bebês. Fiquei envergonhada, chateada e com medo do que iriam falar, sei lá. Ouvi de uma conhecida que eu tinha engravidado pois fiquei com inveja. Com 12 semanas fiz meu primeiro ultrassom, meu Deus como o Senhor nos surpreende. Dia 14/03/2016 descobri que dentro de mim batiam dois corações. Lembro que o médico dizia para a assistente: "- Gravidez gemelar." E eu perguntava para ele: "-Como?" E ele permaneceu indiferente. Mas já tinha entendido, comecei a chorar ali mesmo, na mesa do ultrassom. 

Acho que foi uma mistura de nervosismo, medo, angustia, felicidade e amor. Liguei para o meu marido que não pôde atender, então liguei em prantos para minha mãe, que com minha tia foi ao hospital o mais rápido que pôde para me buscar. Todos ficaram felizes, só eu que não me conformava. Nesse dia chorei muito e em outro dia fiz outro ultrassom, pois não me conformava, mas era fato.  Quando a médica me deu a foto dos dois bebes fiquei ainda mais perdida.
Trabalho na recepção de um hospital e vejo cada coisa: Mães gritando com seus filhos os envergonhando, pais sovando seus filhos nas cadeiras de espera. E tenho certeza que eu jamais faria isso. Não sei como vai ser quando eles nascerem, mas uma coisa posso afirmar, eles serão muito amados.  Em minhas conversas com Deus peço que Ele cuide e abençoe os meus quatro filhos que amo demais. Ficava chateada quando ouvia algumas pessoas me falando com certa ironia:"-Nossa, você tão jovem vai ser mãe de quatro filhos!". Pois, que usem essa ironia e que me façam essas perguntas, por que agora eu já tenho a resposta.




"-Sim, serei mãe de quatro filhos. Amo minha família e amarei quantos filhos ainda mais vierem. Se Deus me permitiu que eu os tenha é porque Ele sabe que eu consigo!"





Por Lilian Soares
Instagram: @Liliansoares35110

5 comentários:

  1. LILIAN, SEU TEXTO DEIXOU ME FELIZ!
    Nao tenha medo de ter mais dois filhos, Deus vai te ajudar a seguir em frente e dará muita força nessa caminhada.
    Eu tambem nao gosto de agressão e principalmente as crianças.
    Força e foco que no final tudo da certo.

    ResponderExcluir
  2. Lilian, querida. Li seu texto e estou muito comovida com sua história. Tenho 3 filhos e sei como é complicado manter uma rotina relativamente saudável, tanto, financeiramente, quanto psicologicamente e manter a saúde de todos em dia também.
    Olha, eu não sou a mais normal das mães, nem a mais brava, nem a mais doce. Sou uma mãe meio fora do comum. Em relação a falarem que você teve inveja e por isso engravidou... Coitada dessa pessoa que falou isso. Não sabe, mesmo que um dia tenha sido mãe, como é de fato a realização de alguem que nasceu para amar e se entregar a um ser que ainda não conhece.
    Gata, segue em frente. Deus te abençoe!
    Tamos aí, para o que você precisar.

    Beijos. Kézia.

    ResponderExcluir
  3. Lilian, adorei a sua história, realmente vc mostra que força, determinação e muito amor, chega onde quer, e vc vai conseguir, aliás já conseguiu, construir uma família nos dias de hoje não é fácil, ainda mais sendo tão jovem assim como você, é muita responsabilidade, mas creio que vc tem DEUS em seu coração, e através dele sua vitória já está garantida.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Minha amada. Que Deus ajude nessa jornada e pelo premio que recebeu de ser mae! bj

    ResponderExcluir
  5. Conheço a Lilian e toda sua família, posso garantir que todo medo que ela sentiu foi dissubstituído pelo amor incondicional que só quem é mãe é capaz de sentir. Esse texto, repleto de superação é a prova de que a fé move montanhas e quando Deus tem um proposito em nossas vidas, nem as más línguas podem mudar isso. Deus é contigo Lilian, sua família é uma benção. Parabéns pela gravidez e especialmente pela mãezona que és!

    ResponderExcluir