22/05/2016

A força de uma Mãe!

Edit Feito para você por com 7 Visões
Minha mãe gosta muito de assistir filmes, ainda mais quando gera alguma lição para o nosso dia-a-dia. Na semana passada, ela disse-me: "Carolina, anota o nome desse filme e assista! É um bom assunto para sua página."

Filme: Lila and Eve
(Clique para assistir)



Na mesma semana, houve o resultado de uma grande polémica: "Estado Português condenado a pagar 15 mil euros à mãe a quem foram tirados sete filhos" , "baseado essa decisão no facto de Liliana se recusar a fazer uma laqueação de trompas" - Leia mais em Observador.pt

Fiquei a pensar nesse assunto e foquei apenas na força de uma mulher que é mãe. Infelizmente a sociedade acha que a mulher é um sexo frágil e sentimentalista, porém quando essa mulher transforma-se em MÃE, uma nova personalidade surge com uma postura de determinação incrível.

Assumo, eu era uma banana, uma pessoa do estilo: "Amém!" - concordava para não gerar conflitos - porém quando senti um novo amor em mim, um ser que precisava de mim para crescer e desenvolver, aconteceu algo ... algo que não sei explicar, sei apenas que evolui. 

Ao longo desses 3 anos, a contar gestação + idade actual do Bernardo, posso dizer que fui desafiada de tal forma que fui obrigada a descobrir leis, ir em órgãos de apoio, "jogar na cara" que sou legalizada e que não estão a lidar com uma imigrante burra e que passa fome, e ir ao combate no salto só que por dentro querendo sair na porrada.

E até agora o que aprendi: ganhei fios brancos, rugas, sei dos meus deveres e direitos, e que quando um homem não aceita o fim, ele usa algo para ferir, portanto os filhos, aprendi também adaptar a expressão: "Mãe solteira" para "Chefe de família", pois é isso que eu sou, a Chefe! Aprendi a ser MULHER-MÃE!

Hoje, ainda sinto raiva de alguns factores, mas estou a ler pela 3.ª vez o livro de Jó (Leia) por indicação da minha mãe para conseguir lidar e aceitar esses factores. Eu nesse momento estou na busca da minha fé, em busca de respostas e a espera da carta de alforria. 

Nunca pensei que conheceria pessoas tão más, nunca pensei que seria dura, nunca pensei que seria necessário dar respostas óbvias, nunca pensei que gastaria tanto financeiramente e o lucro fosse apenas o amor!

Como disse: essa força que há em mim, está preparada para tudo e o que me dá força para continuar é o amor!

Portanto, querida amiga ... problemas acontecem: em qualquer país, em qualquer cultura, em qualquer classe social. Eu jamais pensei que passaria por tudo isso, se você que está lendo isso e esta atravessando um momento delicado, lembre-se: O amor do seu filho é o combustível! 

Sugiro que assista o filme, leia a matéria, leia o livro de Jó e comente o meu texto. (rs)

Agora vou parar de escrever, mas antes quero contar uma novidade: Tenho a minha Clara a andar e falar mamãe e o Bernardo a rir da maneira que a irmã anda. Preciso gravar! (hahhahahaha - isso faz-me feliz!)

Um beijo,

Sou Carolina, Mãe, Chefe de família, sindicalista e brasileira
Instagram: @caroldmariano
Instagram: @nossavisaodemae





7 comentários:

  1. Carol, todos os dias aprendo com Jó. Não imaginava que por causa de um nome me identificaria tanto com alguém, como me identifico com ele. Nosso sofrimento, nossas lutas, nossos medos. Deus permite para que Ele seja glorificado. E Ele é perfeito até nisso.
    Força e foco. Que história desse filme. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro de Jó é forte e questionador! Eu preciso mesmo voltar a ter a minha fé.
      O filme é forte também e mostra que o amor de uma mãe faz loucuras. A ideia é mostrar para todas as mamãs que não podemos fraquejar.... espero que todas gostem

      Excluir
  2. Primeira coisa quando eu conheci a Carol, ela disse-me: Leia cada dia um proverbio. Se hoje é dia 1, leia proverbios 1. Faça isso e veja a mudança. Carolina sempre foi e será uma pessoa realista e sincera. E que filme, hein?! O amor de uma mae nao mede esforços

    ResponderExcluir
  3. Carol voces sao cultura. Lindo esse filme e essa atriz é mil. Ser mae é padecer no paraíso e tirar de si para um filho. Liçao de amor e fé.

    ResponderExcluir
  4. Carolina rebelde 1 2 3 hahhahhaahhhahaah
    Textos fortes e sinceros. Eu sei o que você passou e admiro-te por vencer. Ainda vamos rir muito de tudo isso. Mae e Mulher, isso tu es

    ResponderExcluir
  5. Uma guerreira inteligentissima. Carol, vc me representa ! Orgulho de te conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Uma guerreira inteligentissima. Carol, vc me representa ! Orgulho de te conhecer.

    ResponderExcluir