20/06/2016

Pensão não é favor, é OBRIGAÇÃO!

Edit Feito para você por com 4 Visões
Aos "progenitores" que se orgulham ao dizer que pagam a pensão em dia, sinto dizer, mas vocês não fazem mais do que obrigação. É certo que em meio à milhares de canalhas que sequer arcam com os seus próprios compromissos, vocês se destacam, mas "ajudar" a mãe à criar uma VIDA, na qual vocês participaram do ato, deveria ser algo natural e automático, o que não é, infelizmente. 

Ser pai não é sujeitar a mãe à ter que se desgastar perante o judiciário para conseguir uma esmola para ajudar na criação do seu próprio filho. Com o tempo, o seu próprio filho fará as análises necessárias e perceberá que essa "ajuda", na verdade era a carta de autorização para "humilhar" a própria mãe, e sinto dizer, mas a única coisa que vai conseguir do seu filho é o sentimento de pena. Ser pai não é pegar o filho de 15 em 15 dias, por cerca de 4 horas, levá-lo para uma partida de futebol ou enchê-lo de coisas que ele não terá nos próximos dias. Ao fazer isso, você não está provando para o seu filho que viver com o "papai" é melhor, e sim, que o "mamãe", apesar das dificuldades do dia a dia, faz das "tripas, o coração" para criá-lo com educação e amor necessário. Sentimentos não se compram! 

Ser pai não é fazer chantagem emocional com a mãe, ameaçando tirar a guarda, ou exigindo que ela preste contas de como gastou o dinheiro da pensão. O nome disso, ao meu ver, é "filha da putagem", e quem age assim, só contribui para que a mãe ganhe um aliado à altura no meio dessa briga toda, sangue do seu sangue, o seu próprio filho. Ou você acha que uma criança, vendo as sacanagens diárias que você faz com a mãe, ainda assim vai ousar ficar do seu lado?! 

Ser pai não é pegar o filho quando convêm, tirar algumas fotos e postar no Facebook como se fosse um "paizão". Ser pai de selfie é fácil, quero ver pegar o filho, levá-lo ao supermercado, fazer a compra do mês, com tudo o que tem direito. Quero ver levar o filho na loja, comprar os materiais escolares, roupas, calçados, brinquedos, dar lazer, amor, carinho e atenção. Quero ver sair de madrugada, a pé, e atravessar a cidade com a criança no colo, após um longo dia de trabalho, para levá-lo no hospital. Assustado?! Isso é apenas 0,02% do que a mãe faz, sem te pedir NADA em troca. 
Ser PAI DE VERDADE, está muito longe disso. Conheço alguns bons pais por aí, que merecem todo o reconhecimento, inclusive sendo muito melhores que as próprias mães, mas são raros. Pai é aquele que se dispõe à fazer tudo o que uma mãe faria, sem exigir e depender de nada, ou ninguém, e mesmo assim criar um exemplo de filho(a). Ser pai é assumir uma responsabilidade divina. Sem mais.


Rafael Gonçalves
Advogado - Direito da Família
Gonçalves Advocacia & Assessoria Jurídica
Instagram: @rafamureno

4 comentários:

  1. Acho que pedir pensão é uma vergonha para qualquer homem que sabe que a sua obrigação é educar um filho. Doutor parabens pelo recado direto e sem rodeios

    ResponderExcluir
  2. O dinheiro quem vem de um pai por meio de pensão é maldito. Alias qualquer ser humano que ajude o próximo mediante ordem judicial deveria repensar sua vida. Porque isso pra mim é algo fora de cogitação.

    ResponderExcluir
  3. Esse Doutor esta no Brasil?
    Se todos os advogados fossem assim, haveria menos pai safado

    ResponderExcluir
  4. Preciso mesmo comentar???? O titulo já diz tudo e eu concordo!

    ResponderExcluir