01/06/2016

Hoje sou melhor, sou MÃE

Edit Feito para você por com 8 Visões
Bom dia!
Espero encontrá-lo(a) bem.

Sou nova no pedaço(rsrs), bem me chamo Conceição Melo, tenho 35 anos,pedagoga,estudante de psicologia e de uma pós graduação,trabalho 7 horas por dia, sou técnica em educação, mas minha melhor profissão podem acreditar é ser mãe. A maternidade de fato me mudou pode ser piegas mas com toda certeza, ela muda a quem estar disponível a essa mudança. 

Bem minha historia se inicia, depois de seis anos de casada, aos 29 anos num belo dia resolvemos através de comum acordo termos um filho, não era o momento exatamente correto mas não sabemos ao certo qual o tempo correto, portanto fui a minha médica que já me acompanha a bastante tempo e como também ela é minha amiga, ela comemorou comigo a decisão de termos um filho, então ela me preparou através da ciência da medicina e no segundo mês sem medicação já estava grávida.

Isabela chegou no momento certo antes dos nove meses, bem rápida, apressada e logo corremos para a maternidade e às 11h17 Bela veio ao mundo através das mãos de minha querida médica de parto cesariano e foi perfeito  ... melhor impossível.

Pesando 2kg e 600g e com 49 cm,uma menina forte cheia de vida e saúde. 


Então me tornei mãe,me tornei outra pessoa. Sou mãe e essa é a parte mais feliz de mim. Nada se lhe compara... Falar sobre isso é complicado porque é uma coisa tão minha!! Como transmiti-lo por palavras?! Tenho tentado fazê-lo, mas fica sempre a sensação de que nada do que possa dizer/escrever chega perto do que sinto. As sensações são as melhores do mundo! 

O quentinho do seu corpo, a forma como se enrosca e encaixa em mim, o seu toque, o seu olhar fixo, o seu sorriso doce... sinto-me especial por ser alvo de tanta ternura e agradeço todos os dias por isso. Mas o melhor, o melhor de tudo, é saber que estou apenas no início daquela que é a aventura da minha vida. A responsabilidade é enorme, os obstáculos existem e não vivemos num mundo cor-de-rosa. Tenho plena noção que eu sou apenas uma das inúmeras influências/referências que marcarão a vida da minha filha. No entanto, naquilo que estiver ao meu alcance, não falharei. 

O meu empenho é total e a minha dedicação permanente. É o meu cavalo de batalha, o meu ponto de honra, o meu objectivo – fazer da minha princesa uma cidadã exemplar neste mundo de loucos. A minha divisa está escolhida. Parafraseando um senhor chamado Johann Goethe, "Ensinam-se as crianças a amar, amando-as..."




Maternidade para mim é a melhor coisa do mundo.


Xêro,

Conceição Melo
Instagram: @conmef1

8 comentários:

  1. Parabéns! Bem vinda ao mundo das mães que amam de verdade, das que foram eleitas pra experimentar a incrível jornada de desafios, medo, erros acertos, incertezas mas muitas, incontáveis alegrias e força para retomar sempre, fazendo o caminho ser o mais fluente possível aos nossos filhos. Que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu relato, quando entendemos que mais importante que qualquer coisa é o filho que Deus nos deu, conseguimos criar pessoas que farão do mundo um lugar mais confortável.

    ResponderExcluir
  3. Conceição, realmente ser mãe é tão sublime.. tão unico que nao sei também como explicar. Nunca sabemos a hora de ser, porém quando somos .... a vida ganha um outro sentido! Parabens pela escolha e felicidade sempre

    ResponderExcluir
  4. Um dia serei pai e ao ler os vossos textos fico mais animado ainda.
    Pena que ainda nao encontrei a mulher certa para o momento certo.

    ResponderExcluir