06/06/2016

Gravidez Inesperada – Como Lidar?

Edit Feito para você por com 13 Visões
Oi gente! Tudo ok?

Descobrir que estamos grávidas nem sempre é uma notícia fácil, algumas vezes antes de ficarmos felizes e entender tudo passamos por um sério momento onde sentimentos susto,medo, incerteza, preocupação... Sentimentos que podem “roubar” nossa alegria por dias, semanas e até meses! Claro, se esta for uma novidade em que você não estava aguardando e/ou planejando.

Eu passei por isso, então sei bem como ficamos confusas. É um período muito difícil e que mesmo se você tiver família e amigos para contar, é uma "luta interna" que você precisa enfrentar sozinha, no seu interior.

Não vou falar de fé, pois cada um acredita em algo, tem suas próprias formas de enfrentar problemas, mas é importante que antes de você entender que carrega uma vida dentro de si e que a partir desse momento você precisa deixar o seu ego e individualismo de lado para viverem função de um ser que se desenvolve graças ao seu empenho; você precisa aceitar tudo isso, aceitar esse ser em formação, aceitar que sua vida vai mudar para sempre, aceitar que tudo tem sua hora para acontecer mesmo que não tenha sido a que você queria, que seu corpo vai mudar completamente, que você tem nove meses (ou até menos) para se preparar para receber essa vida. E aceitar tudo isso é fácil? Não, até por isso disse acima que sentimentos antes da alegria podem durar dias, semanas ou até meses, cada mulher tem seu tempo para aceitar todas essas mudanças.

Tudo fica mais fácil se você tiver, por exemplo, um companheiro a seu lado, uma família que te apoie, estrutura material e física para receber a criança e até mesmo se você estiver em paz em vários ramos da sua vida...óbvio que tudo influência, mas repito, o processo de aceitação deve partir primeiro da sua decisão de querer tudo isso, é ai que muitas mulheres infelizmente no desespero interrompem todo o processo (mas não quero falar desse assunto!).

Comigo não foi diferente, chorei muito no primeiro mês, pois na minha cabeça eu queria ser mãe bem mais para frente e depois de ter conquistado algumas coisas; demorei muito para acreditar, fiz dois testes de farmácia, um teste de sangue e só fui acreditar mesmo quando fiz a meu primeiro ultrassom e escutei o coraçãozinho da minha filha. A partir dali, percebi o quanto aquele ser tão frágil precisava de alguém forte, não de uma chorona, confusa e que só sabia reclamar, afinal existiam dois corações dentro de mim! Eu pensava que precisaria de tratamento para engravidar por causa de ovários micropolicísticos e suspeita de uma endometriose desde a adolescência... Imaginem então a surpresa que foi! E foi ai que percebi quantas mulheres esperam ansiosamente para engravidar, quantas tentam várias vezes até que a gravidez siga em frente, quantas não conseguem ter esse privilégio de gestar!

Assim, você que também está passando por uma gestação inesperada, que realmente foi uma surpresa, trabalhe com a aceitação interior que assim você verá que todos os obstáculos que surgirem no percorrer deste caminho sempre será algo que te fará lutar não só por você, mas também por um ser maravilhoso de dentro de você e que logo, logo estará em seus braços.


Se estiver passando ou passou por uma experiência assim, deixe seu relato nos comentários abaixo que certamente estará ajudando alguém!

Bjoo e até breve!

Minhas redes sociais:
Página do Facebook: www.facebook.com/carladiasblog
Instagram: @bycarladias
Snapchat: bycarladias

13 comentários:

  1. Conheço várias amigas que tiveram as gravidez inesperada.
    Fato é que é muito complicado a mulher mentalizar que esta gravida, se tem uma profissao, se esta a estudar, se esta a iniciar uma vida.
    É como minha amiga Carol diz, a mulher quando escolhe ser mae, merece o respeito e oração para ter força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é mudança para a vida toda, o apoio é essencial!

      Excluir
  2. Eu tenho um filho, fui obrigada tentar a vida em outro país, passar humilhacao na casa de parente, viver inicial de apoio de desconhecidos, mas nunca desisti de ser mae. Ser mae é a melhor parte de mim e durante a gestação apenas pedia força para continuar e que viesse uma criança saudavel. é uma mistura de emoções muito forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos sentimentos! O importante é isso mesmo, não desistir!

      Excluir
  3. Com todo respeito, alem da qualidade dos textos, voces sao bonitas! Eu sei que mae nao tem tempo para nada, mas todas aqui tem um nivel top de beleza kkkkkkkkkkk
    Espero que nenhum marido venha bater-me.
    Referente ao assunto do texto, realmente é lindo uma mulher gravida pois ela consegue sentir varios sentimentos de uma unica vez, assim diz minhas amigas e primas. Parabens a ti Carla e para todas as mamaes

    ResponderExcluir
  4. "Imaginem então a surpresa que foi! E foi ai que percebi quantas mulheres esperam ansiosamente para engravidar, quantas tentam várias vezes até que a gravidez siga em frente, quantas não conseguem ter esse privilégio de gestar!" - Essa parte é muito importante. Voce teve o privilegio de ser mae, portanto agradeça e o resto Deus ajuda

    ResponderExcluir
  5. Meu primeiro filho foi programado. Os outros dois não. Não consigo imaginar essa casa sem eles. Sou muito agradecida a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que lindo isso!Parabéns pela força! Deus faz tudo certinho 😊

      Excluir
  6. voce é nova nesse projeto mas deixou uma mensagem linda de esperança para todas as maes. espero que Deus envie uma criança com saude e te de força na hora do parto. Parabens pela opção de ser mae

    ResponderExcluir
  7. Carla você esta vivendo o melhor momento do mundo!
    Sentir uma criança, ter desejos, receios, medo ... é uma mistura de sentimentos que nao da para explicar.
    Desejo-te do fundo do coração uma boa hora e uma criança saudavel
    Seja feliz

    ResponderExcluir