23/05/2016

Meus filhos não são homofóbicos, sou cristã! #BRASIL

Edit Feito para você por com 28 Visões
Desde que comecei a escrever para esse blog, deixei bem claro que sou cristã. Pois bem, sou protestante, praticante. Nasci em lar cristão e aos 36 anos de idade, sinto-me feliz e confortável em dizer o quanto amo a Cristo, assim como amo meu próximo.

Quem tem perfil na rede social Facebook aqui no Brasil, tem recebido em suas timelines uma onda de "opiniões" e "palavras de ordem" e gifs, etc sobre política, comportamento, religiosidade e eu até que percebo o quanto há de lixo nisso tudo e o quanto há e interessante, porque "Pela Primeira Vez na História desse País", não estamos falando apenas de futebol, bunda e novela.

Entre o final dessa semana e dias atuais, estamos passando pelo processo da vez que é o tal boicote sugerido contra a loja C&A. Porque a loja fez um comercial sugerindo diversidade e então a onda contra a ideologia de gêneros tomou o tamanho de um tsunami. Eu mesma sou contra o tal boicote, e publiquei la em meu perfil PARA QUEM QUISER VER, o que eu penso a respeito da moça que o sugeriu.

PERFIL KEZIA CHAVES , para quem quiser me acompanhar.

MINHA VISÃO DE MÃE A RESPEITO DA HOMOSSEXUALIDADE 
Eu sou a favor da família bíblica, tradicional. Deus criou o homem e a mulher, eles procriaram e então formaram a primeira família conhecida. Em todo o contexto bíblico nós vemos genealogias onde filhos são continuidade de pai e mãe. Rute e Noemi eram sogra e nora e mesmo assim se consideravam família, tanto que um dos textos mais lindos na bíblia é usado em casamentos, para que a noiva o recite a seu marido, mas é original de Rute 1, onde a nora diz a sogra que é com ela que estará enquanto viverem. Isso me faz crer que parente é família sim. Por grande parte de minha vida, fui criada por minha vó. Isso não faz dela minha família mesmo sendo minha parente?

Jônatas e Davi nem do mesmo sangue eram e seu relacionamento era como de dois irmãos. inclusive Jônatas protegeu Davi de seu próprio pai Saul, que desejava o matar por causa da inveja. Isso nunca os fez um casal, mas ao meu entendimento uma família.
Quando o Espirito Santo de Deus fecundou Maria, foi com José que ela casou. Logo, Jesus viveu num lar hétero. 

Jesus foi acompanhado a vida toda por pecadores, eles o seguiam. Jesus nunca sugeriu boicote a nada, nem a ninguém, por causa de pecado algum. Todas as vezes que um pecador ou enfermo ia a Jesus arrependido ou pedindo cura, Ele curava e dizia para não pecarem mais. Ele foi crucificado por causa deles, de todos os cantores e famosos do meio gospel e graças a Deus por mim, que bem sei os pecados que carrego comigo.
Claro que a bíblia fala sobre a homossexualidade ser pecado, mas é tão pecado quanto as mentiras que eu conto, como os impostos que um empresário sonega, quanto a homofobia de qualquer cantor ou famoso gospel. Até tenho dificuldade de entender, porque o gay pode ser cabeleireiro, gerente de loja, fashionista, maquiador, mas não pode ser salvo. Não há perdão? Não seria Jesus capaz de perdoar TODOS os pecados? Leia :


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16-18

O que eu ensino para os MEUS FILHOS é a parábola do bom samaritano. Vou deixar aqui para vocês a versão "freeestyle" do meu querido irmão em Cristo, Pr. Ariovaldo Jr.

Lucas 10 a partir do verso 25
Tenha em mente a rivalidade Brasil x Argentina e leia.


No meio da conversa levantou um teólogo e fez uma pergunta sobre o que deveria fazer pra ganhar a vida eterna. Jesus então inverteu a pergunta: O que você acha? O que entende da Lei?”. Aí o teólogo respondeu o básico, sobre como deveria amar a Deus e ao próximo. Tendo sido elogiado por Jesus, emendou: “Só queria saber quem que é o meu próximo! E  lá veio uma história daquelas legais de Jesus. E disse: Olha. Um sujeito viajava do Chile para o Brasil, tendo sido assaltado no meio do caminho (na Argentina). O coitado apanhou tanto, que ficou jogado na estrada. Aí veio um padre brasileiro e passou reto como se nem tivesse visto ele ali. Depois passou um pastor e fez a mesma coisa.Aí então passou um Argentino, com camisa da seleção (escrito MESSI atrás). E ele sentiu pena do brasileiro, tendo o levado pra um hospital, onde deixou o pagamento da conta no seu cartão de crédito. Então eu te pergunto: quem você acha que foi o próximo do brasileiro?”. E o teólogo respondeu: “Foi o argentino, por que foi bondoso com ele!”. E completou Jesus: “Então faça você a mesma coisa. Simples assim.


Coloquei essa versão para que fique bem claro, porque as versões tradicionais, as vezes, tendem a dificultar a percepção. kkk (na verdade é para provocar os tradicionalistas mesmo)

Provoco meus filhos a pensarem no caso de sermos os brasileiros e os gays serem os Argentinos. E se nós formos os necessitados? Não aceitaremos ajuda? Que diferença há entre eles e nós? Quem é nosso próximo? Entende onde quero chegar? Todos nós somos o próximo, todos somos necessitados de compaixão, não existe nenhum digno de nada.

Se eu não ensinar isso a meus filhos, estarei criando mais 3 seres humanos burros e incapazes de amar, de perdoar. Eles tem que se relacionarem com as pessoas as olhando como iguais.

Mamães, os gays trabalham, pagam seus impostos, tem seus deveres de cidadãos. Eles tem todo o direito de casarem, de adotarem crianças de serem quem eles desejarem ser. Lembre da quantidade de crianças largadas em orfanatos por pais ou mães héteros. As que estão pelas ruas e as famílias héteros não as ajudam. Eles não podem receber acolhimento por um homossexual? E se seu médico for um homossexual e for o melhor da região numa doença terminal que você possa estar passando, não vais aceitar o tratamento?

Por causa da laicidade no Brasil o que eles não podem é forçar a igreja Cristã a realizar seus casamentos e de os aceitar em comunhão porque isso fere tanto os ensinamentos bíblicos, quanto os estatutos das denominações. Só isso.
Por mais que eu discorde da prática homossexual, por saber em Deus que é pecado, eu jamais terei o direito de sugerir boicote a eles. 
Se eu como mãe não conseguir ensinar a meus filhos que somos todos igualmente desgraçados diante de Deus e que só teremos acesso a Ele por causa do sacrifício de Jesus, minha vida não serviu de nada. Para nada. 

Dentro de empresas boicotadas há seres humanos trabalhadores, que tem contas a pagar, remédios para comprar, famílias para alimentarem.

Se é para boicotar, boicotemos então as grandes grifes que utilizam de trabalho ESCRAVO de imigrantes não legalizados em nosso país. Que tal? Ah, esqueci que não há escravidão em nosso país. Não é? Vamos boicotar os pequenos golpes mamães, aquele troco errado no transporte, aquela mentirinha branca. Nossos filhos não se tornarão melhores apenas por causa do que os falamos, mas muito mais pelo que vivemos, pelo que somos. Eles nos observam atentamente. Nunca se esqueçam.

Kézia Chaves.
Twitter: @keziachavesbn
Instagram: @keziarchaves

28 comentários:

  1. Perfeito! O Senhor nos ensina a amar o próximo e não acusar ou boicotar o próximo! Conquistemos pelo amor,pelo testemunho de vida!!
    Vamos retirar a trava dos nossos olhos para termos.moral para apontar o dedo a alguém!
    Bjs lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Obrigada por compreender. Deus sabe o quanto é dificil amar, odiar é muito mais fácil, mas basta olharmos para nossas próprias desgraças e somos constrangidos a amar.

      Excluir
  2. Olá Kézia
    Adorei este post
    concordo plenamente pelo que disse
    muita das vezes as pessoas se prendem muito ao que está escrito na bíblia
    e julgam os homossexuais,mas muita das vezes esquecem que elas tb tem falhas que podem condena las.
    o amor transforma e salva
    e quando verdadeiramente sentimos o amor pelo proximo,não perdemos tempo só apontando os erros dos outros.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim César, a mensagem de salvação é primeiro para mim. Eu sou miserável. Eu preciso de perdão e misericórdia. eu tenho que viver de maneira que as pessoas vejam minha mudança de vida e que queiram passar pelo mesmo processo que eu. Não tenho direito de julgar as pessoas e condená-las. Posso sim, julgar, vendo o que está errado e não cometendo os mesmo erros, mas condenar? Quem sou eu?
      Obrigada por comentar e pelo carinho.

      Excluir
  3. Definição Homofóbico e uso da palavra.
    Hoje em dia a palavra homofóbico ou homofobia, que segundo dizem foi utilizada pela primeira vez no ano de 1971
    pelo psicólogo norte-americano George Weinberg no seu livro “Society and the Healthy Homosexual(1)”
    para definir medo, aversão e ódio à pessoa homossexual, hoje está banalizado e usada indiscriminadamente, ao ponto de incluir alguém que tenha, expresse, ou “ critique” a pratica homossexual. Ao que eu energicamente rejeito.
    Não aceito que alguém apenas porque, que tenha uma opinião contraria ou rejeite a pratica homossexual seja catalogado como homofóbico pois seria uma forma de condicionar o direto de um indivíduo defender ou expressar as suas convicções principalmente quando ao faze-lo não esteja a incitar ao odio, violência ou discriminação.

    O Lóbi Gay.
    Só alguém que não quer ver é que não percebe que existe um lóbi Gay com uma agenda clara de imposição e não tolerância contra alguém que pense ou diga que a pratica homossexual seja de que forma. Isto é manifesto nas várias iniciativas que tentam junto dos governos, instituições e escolas, impor programas para moldar as mente das crianças e jovens de modo que se ela achar que a prática homossexual é errada, não poderá expressar, sobe pena de ser chamado de homofóbico (e ninguém gosta de ser catalogado com termos negativo). Uma mordaça intelectual. Não falo dos adultos pois estes já são bem instruídos nos filmes e novelas como bons alunos diários deste lixo intelectual. (falo para cristão ).
    Alega-se sobre a violência contra os gays mas a verdade é que para isso há leis que já abrangem esses casos. Um Cristão nunca pode apoiar qualquer ato de violência sobre um homem(Pecador, mentiroso, assassino, adultero, homossexual…etc) a bíblia é clara que quem vai julgar o pecador é o próprio Deus 1. Portanto não apoio qualquer discriminação ou violência contra seja quem for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo demais com vc.
      Quanto ao lóbi Gay, concordo também. Estamos numa época em que falar qualquer coisa contra a homossexualidade é um crime terrível. Por isso mesmo acredito que como cristã eu devo amar e não atacar.

      Excluir

  4. A visão bíblica a guerra moral

    A bíblia diz que estamos numa guerra espiritual e moral 2. De um lado temos Deus o criador com sua vontade expressa claramente sobre o que é certo ou errado na sua palavra, e do outro temos Satanás que engana todo o mundo e leva o homem a desobedecer, ignorar, subestimar a justiça e a vontade desse Deus, usando todos os meios inclusive o próprio amor de Deus.
    Como cristãos sabemos de forma clara, e sem “panos quentes” que a bíblia condena a pratica homossexual.3
    "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher é abominação.” Leitico 18:22
    Qualquer Cristão que tentar harmonizar, desculpar, ou que em nome do amor ao próximo, ignorá isso, coloca as pessoas e as praticas no mesmo saco e erra. E Deus de forma alguma é honrado pelo seu testemunho pois gera mais confusão. A bíblia condena claramente todo e qualquer pecado mas salva todo e qualquer pecador que se arrependa. 4 Porque a bíblia deixa claro que a prática homossexual é pecado, então não da para esconder isso. O que ofende as pessoas é a revelação do pecado pela verdade de Deus. Se você se ofende ou se envergonha sobre a verdade de Deus e não falar claramente como Jesus falou, então Deus se envergonhará de você.
    Jesus veio salvar pecadores (pecador aquele que desobedece a lei de Deus) ora se não há pecado, não há lei, se não há lei não há transgressor. Então porque e por quem é que ele morreu?
    Outro ponto é que Deus ordenou ao seu povo para ensinar aos seus filhos o amor, as suas leis, juízos e estatutos e a proibição da prática homossexual faz parte deles. Se você não ensina que o é mal e deixa o outra ensinar o mal como bem, não estaríamos claramente a pecar? (“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” Tiago 4:17)
    Pensemos nisso.

    Sodoma e Gomorra.
    Talvez o que torna tão apaixonada a discussão sobre este tema é pelo fato de ele ser pratica generalizada das cidades destruídas de Sodoma e Gomorra.5 Mas longe das discussões apaixonada, a questão é encontrar um texto bíblico que diga que Deus no seu amor aprova, recomenda ou promova a prática homossexual como alguns querem dar a entender. Aonde estão os textos para falarmos em nome de Deus?
    Mas encontramos textos contra a prática homossexual e de consolo e esperança para o pecador (todos tipo de pecado) outrora feito a imagem de Deus. Deus ama o pecador e não o pecado. Eu posso amar o meu filho mas aborrecer o seu erro. O meu amor vai ajudar-me a trata-lo com respeito quando for corrigir do seu erro. Qualquer pai/mãe entende isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Você foi perfeito.
      Falo isso sempre em rodas de amigos. Por que as pessoas condenam e ficam somente nisso? Onde estão as palavras de amor aos que precisam? Por isso me apego demais a palavra de Deus, um livro que mostra o pecado e aponta a salvação.
      Não devamos fazer de conta que o pecado não existe, mas a Cruz de Cristo é o foco principal.

      Excluir
  5. Boicote
    “…Simples como a pomba e prudente como a serpente” Mateus 10:16
    Satanás gosta de provocar os crentes para estes regirem e na sua reação muitas vezes tirar vantagem para escandalizar o nome de Deus com os seus falsos sofismas.
    A não ser que tenhamos provas que ao comprarmos algo a uma empresa, e essa empresa de forma direta ou indireta, usar o nosso dinheiro para propagar o reino de satanás, o pecado, imoralidade, descredito a lei de Deus que é eterna, não devemos participar em movimentos de massas sensacionalistas pois não encontramos este método na bíblia para combater o mal. O método autorizado para o cristão combater o mal é promovendo o reino de Deus. Falar e ensinar aquilo que Deus deixou claro.
    A bíblia diz que antes da vinda de Jesus a terra ia estar corrupta. O próprio Jesus chegou a perguntar se haveria fé na terra quando viesse. 6
    Ficar calado é ser conivente com a propagação do mal e disso Deus não se agrada.
    Não ataquemos as pessoas advirtamos contra a pratica e a suas consequências sem humiliar ou usar de violência e isso não é ser homofóbico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido. O que eu faço com vc? kkkk Preciso dar um abraço. Vc foi excelente.
      Obrigada pelas suas palavras. Muito obrigada. Que leiam suas palavras com olhos de amor e consciência. Deus o abençoe.

      Excluir
  6. Magnífico! Vc é uma mulher sábia e cristã de verdade... Sou sua fã! 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e generosidade. Sigo lutando por uma geração de cristãos que abominem o pecado e amem o pecador. Assim como Jesus.

      Excluir
  7. Eu sou Mãe de 2 crianças, porém os humanos tem a mania de julgar sem pensar no dia de amanhã.
    Ninguém pode falar nada do próximo pois ... vai que o seu fiho opte por isso?
    Eu tenho N conhecidos que possuem a sua opção sexual e foram eles que me ajudaram a superar os problemas.
    Nunca esqueço quando meu amigo Fabio foi para a Inglaterra e trouxe um urso de presente para o meu Bernardo, como emocionei.
    Depois quando a Clara nasceu o Leo ofereceu ajuda para ir as consultas, ligava-me todos os dias ... e são gays.
    O amor que eles tem por mim e pelos meninos não tem explicação .... e são gays.
    Eu acredito no amor, acredito que ainda existem pessoas boas, agora sua opção sexual é a sua opção sexual.
    Eu tentarei educar os meninos da melhor maneira possível e a idéia será nunca julgar, nunca falar ou julgar.
    Um homem hetero não deu nos deu atenção, porém os meus amigos gays transmitram o amor e se fizeram presentes.
    Precisamos de uma sociedade que comece a pensar que existe pessoas e não opção sexual.
    Belo texto, essa mensagem da Kezia vai gerar muito assunto e sua postura de expressar isso aqui, deixou-me FELIZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Tudo isso porque eles são como nós.
      CArol, as pessoas precisam conviver unas com as outras. Não dá mais para se achar tão especial assim.

      Excluir
  8. Religião é algo bem forte e ainda envolver com preconceito ficou mais forte ainda.
    Acho que quem fica catando aqui e ali versos bíblicos para justificar suas posições pré-conceituosas, está com dificuldade de entender aquilo que Jesus tanto insistiu em todo o seu ministério: Amar ao próximo, como a si mesmo. Nisso, disse Jesus, resume-se toda a Lei.
    E não nos esqueçamos que todo o homossexual possui um pai e uma mãe.
    E se ele (a) fosse seu filho(a), será que sua postura em relação a ele (a) seria a mesma???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, mas isso de deturpar a palavra de Deus é praticado em vários setores da sociedade. Né? Lembra que em nome de Deus, a igreja cristã matava? Botava a turma na fogueira mesmo. E apoiava a escravidão também usando textos bíblicos.
      Então me lembro da parábola do joio e do trigo, deixo aqui a resposta de Cristo quando lhe perguntaram o que significa. Muitas pessoas são falsos cristãos, e estão entre os que de fato são. Não sabemos como diferenciar, porque os pecados são ocultos, ninguem sai por aí dizendo "forniquei", "menti", "adulterei", "matei meu irmão em pensamento", mas O Próprio Jesus nos separará. Enquanto isso, os cristãos de fato deverão manter-se firme na fé e tendo compaixão para com o próximo.
      Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
      E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
      O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
      O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
      Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
      Mateus 13:36-40
      Quanto ao homossexual ser filho de pai e mãe, concordo. SErá que eu gostaria que meus filhos fossem mal tratados? Vc está certinha.
      Obrigada por me dar atenção e por expressar seu pensamento aqui conosco.
      Um xêro.

      Excluir
  9. Kezia admiro o vosso trabalho só que acho que Deus fez o homem e a mulher.
    Respeito, mas nao aceito, eu aprendi que "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante. -Levítico 18:22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso como você. Isso é bíblico, o "repugnante" no caso é o pecado, não o pecador.
      O pecador é tão necessitado das misericórdias de Cristo como eu. A diferença é que eu consegui ter o discernimento do pecado e já vivo naquela luta contra a carne que Paulo também vivia. Em nenhum momento eu disse que eu aceito a homossexualidade como uma prática não pecaminosa. Mas disse que o amor, o perdão e a salvação é para "Todo Aquele que nEle Crer".
      Por isso já me posicionei inicialmente como protestante, praticante. Para mim, pecado é pecado.
      Muito obrigada pelas palavras e por me dar atenção.

      Excluir
  10. Disse tudo KEZIA. . Repugnante é o pecado não o pecador....

    ResponderExcluir
  11. Disse tudo KEZIA. . Repugnante é o pecado não o pecador....

    ResponderExcluir
  12. Ser gay não é escolha, não é opção. É condição!
    A homossexualidade vive hoje um processo complicado devido ao entrave com conservadorismo religioso. Os choques culturais ainda levam para a homofobia na sociedade. Hoje temos um estrutura social contra o que é contrario a normalidade, por isso há tanta polemica com esse assunto. É preciso, antes de mais nada, que haja valorização dos direitos e uma reformulação constitucional que garanta isso. É fundamental um lei contra a homofobia para tipificarmos as ocorrências policias que são altíssimas, ou ainda, os danos psicológicos que permanecem na mente de quem sofre com isso. A violência psicológica machuca mais que a física. As feridas cicatrizam, o trauma não.
    Há varias estatísticas sobre a violência contra a comunidade LGBT, porém nenhuma delas é totalmente eficaz, já que muitas vitimas por medo de retaliação posterior preferem ficar caladas e isso dificulta, em partes, o trabalho da justiça em cumprir com seu dever.
    Mais importante que o tal boicote é a valorização dos direitos e do reconhecimento dos homossexuais enquanto cidadãos e, da regência eficiente de um lei de preservação desses direitos e da garantia da dignidade a toda comunidade. Se desprender dos tabus é um dilema mascarado pelo politicamente correto, é fácil discursar e apoiar a causa, difícil é respeitar verdadeiramente as pessoas. Ser gay não é escolha, é tão natural quanto ser homossexual, faz parte da diversidade e alteridade dos seres. Ser diferente é normal, estranho é tolerar a homofobia e aceitar que o preconceito se torne rotina. Basta!
    Seu texto é delicado e repleto de sinceridade, super respeito sua visão e opinião. Te respeito enquanto mulher e pessoa e pude perceber que você também nos respeita, porém você é singular e andorinha sozinha não faz verão. Sua consciência é incrivelmente compreensiva e respeitadora, no entanto, há muitos que pensam contrario de você e, são por esses que nossa luta precisa continuar. Há pessoas morrendo por causa da homofobia, aliás por quaisquer tipos de preconceitos, até mesmo pela intolerância religiosa e isso precisa parar. Enquanto houver pessoas morrendo, deixando de ser gente para virar estatística nossas vozes não se calarão e nossas forças se renovarão. Estaremos juntos por uma causa nobre, numa luta que precisa ter fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero de coração para que as escamas caiam dos olhos dos intolerantes. Espero por pessoas que se coloquem mais na pele do outro e que trate questões religiosas, filosóficas ou sociais com respeito mútuo.

      Um xêro.

      Excluir
    2. Sua espera se faz companhia das minhas expectativas. Haverá paz, haverá união. As pessoas viverão em harmonia, senão hoje amanhã. O sol brilha para todos e Deus nos abençoará!

      Excluir
    3. Sua espera se faz companhia das minhas expectativas. Haverá paz, haverá união. As pessoas viverão em harmonia, senão hoje amanhã. O sol brilha para todos e Deus nos abençoará!

      Excluir
  13. Gostei muito do seu texto.
    Independente da religião, Deus ama a todos não importa qual sua escolha sexual. Isso não muda caráter de uma pessoa e faz dela melhor ou pior que as outras.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do seu texto.
    Independente da religião, Deus ama a todos não importa qual sua escolha sexual. Isso não muda caráter de uma pessoa e faz dela melhor ou pior que as outras.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Kesia. Você é verdadeiramente cristã. Os homofóbicos não são cristãos de verdade.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Kesia. Você é verdadeiramente cristã. Os homofóbicos não são cristãos de verdade.

    ResponderExcluir