20/05/2016

FIlho Número 1

Edit Feito para você por com 10 Visões
Eu não pude gerar meu primeiro filho porque sofri uma aborto espontâneo. Mas logo depois fui presenteada com o Davi.
Ser mãe do Davi, antes de ser algo que me dê satisfação, é difícil, dolorido, as vezes emocionante, por certas vezes conflitante e então é maravilhoso.
As 38 semanas de gestação foram acompanhadas de placenta prévia, pedras na vesícula, fígado inflamado, entupimento de via biliar e como se isso fosse pouco, pancreatite.
Então ele nasceu e eu me internei para tratar tudo isso.
Aí você pode querer saber, como é que foi amamentação, primeiros banhos, e blá blá blá blá de maternidade. Tenho que responder que esse papel quem fez foi o Rodrigo, meu marido.
Nós moramos longe de nossa família, coisa de 2h de viagem, entre Sumaré e São Paulo-SP. Então até que algum parente desse conta de organizar sua própria vida, para vir ficar com eles enquanto eu estava de molho no hospital, demorou um certo tempo. Então a rotina do Rodrigo era entregar o garoto 17h para uma das vizinhas passar a noite com ele, às 7h (sim, ele trabalhava de madrugada) ele chegava e dormia até às 10h e ia buscar o Davi na casa da outra vizinha, porque a primeira precisava dormir também. Então ele dava banho, arrumava, amamentava, colocava para arrotar, tudo conforme um mãe deveria fazer.
Mas claro que com 15 dias de internação eu recebi alta e fiquei em casa, até poder fazer a cirurgia para retirada de vesícula e para finalizar o tratamento. Nesse período eu consegui atender o bebê e curtir um pouco dos primeiros dias de maternidade.
Acontece que tudo na vida passa e Davi cresceu e então...
... então ele teve pneumonia com dois derrames no pulmão e pegou bactéria hospitalar, ficando cerca de 20 e poucos dias internado. Isso me rendeu demissão e passamos nosso feriado de páscoa, escolhendo no cardápio do Hospital Sabará em SP, se comeríamos peixe ou carne. Lembro que nesse período de internação sofri muito, porque já tinha Gabriela e ela ficou com as avós enquanto eu estava com ele na internação. Entrei com ele e só sairia de lá com ele. Davi literalmente conquistou o andar. Esse dinossauro, foi lembrancinha das enfermeiras, que separaram para ele, os outros chaveirinhos eram personagens da Disney e outros bichinhos, mas ele era fanático por dinos então, elas separaram para ele.
E se você pensa que meus problemas acabaram?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SENTA E ACOMPANHA

Davi estava brincando no parquinho, acompanhado dos pais, quando do nada, caiu de uma altura que nem era grande e então...
...quebrou o braço, bem perto do pulso. Sério, em cinco minutos de casa ao hospital, eu me vi dentro de uma sala com um médico e seis enfermeiros. Como o braço dele não quebrou completamente, o médico teve que terminar de quebrar o braço dele para colocar o osso no lugar correto. O tratamento seria gesso por 41 dias e o braço sempre pra cima, porque era próximo ao pulso. Por isso, nessa foto com a prima, ele está nessa posição. kkk
Isso mesmo, foram 41 dias sem dormir, sustentando o braço dele para cima e dois meses de transição entre gessos e fisioterapia. 
Essas são as partes mais cabulosas de ser mãe do Davi (calma, que logo vocês saberão como é ser mãe de Gabi e de Bebê Felipe. Calma.), porque as noites de vômitos, febres, quedas, gripes, troca de dentes fazem parte da rotina de toda mãe, estudar para prova, ajudar a fazer tarefa, trabalho escolar, ouvir conselhos das professoras, como se você fosse uma idiota completa, médico que olha par você com aquela cara de "Essa pessoa realmente é mãe?", tudo isso é rotina de mãe.
Uma coisa que ninguém me tira é o sorriso e a alegria do Davi, desde os momentos mais corriqueiros até os comemorativos. 
Ele me conquista todos os dias, há 7 anos, todas as vezes que abre os olhos, vem até minha cama e me dá um beijinho, diz bom dia e fala o quanto me ama. Ele me ama, isso apaga qualquer aperto, qualquer dor, qualquer lágrima. Meu filho me ama, ele é um pouquinho de mim. Ele é o primeiro que segurei nos braços e disse que era meu. Tive o prazer de escolher seu nome, entrei com ele pela primeira vez no cinema e que me procura na multidão para cantar olhando para mim.

Ser mãe é bem complicado, mas quando descomplica é tão gostoso.

Beijos, 
Kézia Chaves, uma mãe apaixonada.

Twitter: @keziachvesbn
Insta: @keziarchaves

10 comentários:

  1. Sentaaaaaaaaaaa que tem mais! kkkkkkk o Primeiro filho de quantos?? Quero saber do Edvaldo, bolinha.... (os cabrascast 2 anos). Acho que ser mae nao é facil, ainda mais com esses sustos. Toda vez que os meninos vão tomar vacina e choram, eu choro junto. Quando foi a fase dos dentes, pedia a Deus para passar a dor para mim. Quando o Bernardo começou a andar e caia... ate jogava-me no chao para ajuda-lo, porém hoje quando ouço Bernardo e Clara a falar: Mamã... sei que sou especial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É "Abivandro" sua doida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ri que até engasgay aqui.
      Davi é p primeiro de 3, Gabriela é a palhaça da família, mas já deu grandes trabalhos e "Abivandro" até coqueluche já teve. Eu mereço. Né? kkkkk
      Vou contando as histórias deles. Tea with me.
      Um xêro.

      Excluir
    2. É "Abivandro" sua doida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ri que até engasgay aqui.
      Davi é p primeiro de 3, Gabriela é a palhaça da família, mas já deu grandes trabalhos e "Abivandro" até coqueluche já teve. Eu mereço. Né? kkkkk
      Vou contando as histórias deles. Tea with me.
      Um xêro.

      Excluir
    3. Carol, quando você fala dos cabrascast é dos podcast do menu ao lado? Eu vi e fui ouvir também. neste caso a kezia que esta a escrever aqui é a mesma que participou lá? Achei muito engraçada e agora percebia piada do nome da criança

      Excluir
  2. kezia, o seu relato é bem sincero. Eu ainda nao tenho filhos, mas quando ligam da escola do meu sobrinho, sinto ate uma dor em cada pedaço do corpo. é cada susto. Como voces brasileiros dizem: isso faz parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte sim gata. Criança é bicho que Deus fez para fazer a gente lembrar que sofrer faz parte. rsrsrsrs

      Excluir
    2. Faz parte sim gata. Criança é bicho que Deus fez para fazer a gente lembrar que sofrer faz parte. rsrsrsrs

      Excluir
  3. Ser mãe é virtude, é benção. Kézia, mesmo com todas as dificuldades que você encontrou, posso afirmar que sua missão está sendo cumprida. Fácil não é, seria pretensão um desejo assim, mas a dadiva da maternidade bem sucedida é um tesouro para o coração de uma mãe amorosa. Parabéns pela força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por me entender. Alguns me chamam de louca. Mas não sei ser normal, só sei ser mãe se for com emoção e com força. rsrs Deus o abençoe.

      Excluir
    2. Muito obrigada por me entender. Alguns me chamam de louca. Mas não sei ser normal, só sei ser mãe se for com emoção e com força. rsrs Deus o abençoe.

      Excluir