06/12/2016

Uma opinião diferenciada

Edit Feito para você por com 4 Visões




Hoje conheci uma profissional, mulher, mãe e portuguesa que esta deixando-me a pensar em suas palavras o dia todo.

Senti que as pessoas que ouviram-me há quase 1 mês não mentiram e sentiram a minha dor!

Essa senhora aumentou-me a esperança e deixou a mensagem que não devemos fazer planos, tudo acontece por um acaso.

Realmente eu cresci da pior maneira, mas cresci…

Acho que já posso andar com um sorriso e gritar: SOU MÃE E ESTOU A RECEBER PROTECÇÃO!




A única situação lamentável é saber que há leis que prejudicam mulheres que sofrem tanto, assim como eu, e temos que dividir o nosso bem mais precioso com alguém que nos fez mal.

Será que um dia alguém vai perceber que quem faz mal há uma mãe também é capaz de fazer mal para um filho?! Quem abandona uma mãe grávida e só depois que a criança nasce, reaparece misteriosamente tem que ser chamado de pai?

Será que o Brasil está certo em deixar a mulher registar sem o nome do progenitor, sem fazer várias perguntas ou Portugal que está certo em enviar a mulher a responder esclarecimento em Tribunal sobre a origem do progenitor?

Será que o Brasil está certo em buscar o dinheiro da pensão de alimentos até da 3ª geração do progenitor ou Portugal está certo em pagar através do Fundo de Garantia dos Alimentos Devidos a Menores (Leia Sobre) um ato que deveria ser do progenitor?

Cada país e suas regras ... e eu sinceramente fico a pensar: Por que tudo isso aconteceu comigo!?

Enfim ….


Essa sou eu, Carolina, mãe de duas crianças que dão força para continuar essa luta que a vitória será minha de certeza!

4 comentários:

  1. Amiga estou contigo sempre e vitoria será nossa

    ResponderExcluir
  2. Carol,travei muitas lutas(dentro e fora de mim mesma),vencendo ou deixando de ganhar muitas vezes...mas em nenhuma delas me doeu tanto na alma quanto ver o sofrimento de criar uma filha rejeitada por pai...uma filha que aprendeu que sou pai e mãe. ..que em cada festinha da escola quando os coleguinhas lhe perguntavam onde estava o pai dela,ela respondia "morreu". Comecei a entender que pra ela,no alto dos seus 9 anos de vida,é melhor ter um pai dito como morto...do que um pai que nunca quiz saber dela. E assim vamos às duas na vida...sozinhas e juntas...desafiando a cada dia o "mundo dos homens" que pra nós só cor relega a violência, as traições e o abandono. Construamos um "mundo feminino" para quem sabe nele reinar a harmonia, a solidariedade e o amor incondicional que nos mães tão bem conhecemos .

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto que nos faz pensar porque essas leis são tão erradas em querer dar o estatuto de pai a um cidadão que abandonou os filhos e mulher sem prestar nenhuma assistência à familia pra mim isso não é ser pai

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto que nos faz pensar porque essas leis são tão erradas em querer dar o estatuto de pai a um cidadão que abandonou os filhos e mulher sem prestar nenhuma assistência à familia pra mim isso não é ser pai

    ResponderExcluir