09/07/2016

Projeto T-AMAR

Edit Feito para você por com 3 Visões
A cada dia mais mulheres se tornam mães antes de estarem preparadas. São vítimas da falta de planejamento familiar e, muitas delas, adolescentes, se veem repentinamente diante de um mundo completamente novo e difícil.

Não raro, famílias e parceiros se voltam contra a futura mãe que, sem ter a quem recorrer, cai em vícios e depressão, perdendo todas as forças que possui para lutar. Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, somente em 2009, 444.056 jovens, entre 10 e 19 anos de idade, engravidaram no Brasil.

O projeto T-Amar nasceu da vontade que o grupo Godllywood tem de ajudar cada vez mais as mulheres da nossa sociedade. O objetivo do T-Amar é devolver a autoestima e a confiança dessas mães.



Missão complexa

A sociedade, por costumes julgadores que estão entranhados nela há muito tempo, oprime e menospreza todas as mulheres, que, por algum motivo, fogem dos padrões. Quando uma moça engravida sem estar casada, por exemplo, corre o risco de ser desamparada pela família e pelos amigos.

Devolver o respeito e o amor próprio nessas situações é essencial, mas complicado. É preciso trabalhar os lados psicológico, espiritual e material dessas mulheres.

Em um primeiro momento, as novas mães são convidadas a compartilhar suas experiências e, por meio do diálogo, readquirem o respeito próprio e percebem que um filho é, acima de tudo, um presente divino. Elas são auxiliadas a superar os medos e os sofrimentos pelos quais estão passando.

Tendo superado essa fase, é hora de cuidar da gravidez em si. Voluntariamente, psicólogos, ginecologistas e obstetras auxiliam no pré-natal, proporcionando ao bebê um desenvolvimento saudável.

Nascimento profissional

Naturalmente, é preciso mais do que recuperação psicológica para criar uma criança. Todo bebê necessita de atenção, alimentos, roupas, remédios e cuidados que custam caro. Mães que não estão empregadas carecem de uma renda para dar ao filho tudo o que ele necessita.

Conhecendo essa carência, o T-Amar, por meio de voluntários, oferece cursos profissionalizantes de artesanato, manicure, pedicure, cabeleireiro, maquiagem e computação. Dessa maneira, as mulheres ganham espaço no mercado de trabalho para atender às necessidades da criança.

Ademais, advogados e assistentes sociais também se voluntariam no atendimento às gestantes que necessitam de seus serviços.

As reuniões do T-Amar ocorrem mensalmente nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O projeto também está presente na Argentina, Estados Unidos, Guatemala, México e Venezuela.

Para ajudar Clique Aqui

Essa sou eu, Carolina,mãe, brasileira residente em Portugal
Instagram: @caroldmariano
Siga-nos em:
Facebook: https://www.facebook.com/nossavisaodemae/
Instagram: @nossavisaodemae
Google+: https://plus.google.com/u/0/communities/108608420567572959917
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCITKbYGKSP8zCCgPIRqHLBg


3 comentários:

  1. Esse programa faz parte de uma igreja e nem por isso critica a opção das maes. Bonita atitude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a sua participação em nossa Projeto! Divulgue para os seus amigos e familiares. Obrigada

      Excluir