30/07/2016

Mães, o que dizer delas?

Edit Feito para você por com Sem Visão
O que dizer delas se não for absolutamente para as elogiar ?
O que dizer destes "seres divinos" que abdicam da própria vida em prol (a favor) de suas 'crias'?
Como não falar do coração e do Amor que são capazes de sentir?

Pois bem, mães, filhas, irmãs, primas, sobrinhas... mulheres. Instrumentos vivos e ativos da criação humana. Portadoras, dentro de si, do órgão mais importante para o desenvolvimento e crescimento de Populações. Seu útero - acreditavam algumas civilizações milenares e suas crenças, como o Egito Antigo, Grécia e China há 5 mil anos ser o órgão da materialização do "Divino com o Humano"; Órgão responsável pela união do Espírito / Fluido Vital / Alma / Rhamna ... ao corpo; órgão que a Ciência nunca conseguiu replicar, copiar ou inventar com as mesmas propriedades e capacidades de um outro biológico, pois além de toda a complexidade da 'Existência Humana', ainda falta o que é chamado de "Sopro Divino" - ou Origem da Vida - algo que não explica-se, mas que faz aquele 'montinho de células' ganhar vida e desenvolver-se em um feto (bebê).

Não somente, como que por um presente, é dado a esta Mulher a oportunidade mister singular de carregar em seu ventre o futuro de uma geração. Perdoem-me se não gostarem da metáfora, mas enxergo as gestações como sendo: Um presente que você dará a si mesma; portanto, você compra uma caixa bem grande, no qual cada semana vai adicionando "coisas boas" a esta caixa... e você vai "literalmente vendo" a caixa crescer durante o tempo de 9 meses... onde só aí você poderá abrir seu presente e aproveitar. Não é simplesmente "Abrir o presente" e deixar ele de lado; trata-se do seu futuro, tudo o que desejou de bom está ali, tudo o que "Você é" está no "Seu Filho". Sua vida agora passará a pertencer ao outro. E isto, minha cara mãe, é o que te torna o Ágape.

Nós, Humanos, somos a única Espécie que para emanciparmos de nossas mães em um longo processo de amadurecimento, levamos quase 2 décadas. Também somos a única espécie que após o período de amamentação (em geral do 2º ao 5º ano de vida) continuamos ingerindo leite (mais comum o bovino); e também, somos uma das poucas espécies de animais tão bem adaptados à sobrevivência em qualquer ambiente terrestre. Mas, em contrapartida, matamos uns aos outros humanos sem real motivo ou aparente.

Queridas mamães, com este post inicio uma série de outras postagens sobre Deficiências, Patologias, Mal-formações em Pediatria e na Saúde da Mulher. O primeiro tema abordado foi o Pé Torto Congênito. Para tanto, gostaria que respondessem ou comentassem abaixo a opinião de vocês sobre os próximos temas que querem ver explicados em termos de Reabilitação, Readaptação e Terapêutica atuais utilizadas. Coloco-me à disposição para eventuais contatos.

Obrigado!




João Geraldo Carvalho de P. Martins
Fisioterapeuta
Mestrando em Fisioterapia - Musculoskeletal Physiotherapy, Polytechnic Institute of Setúbal - I.P.S.
Especialista em Neurologia e Acupuntura
Tel.: +351 - 917.498.866
Mor.: Av. D.Joao II, 42. 6B - Setúbal

0 Sua Visão:

Postar um comentário