06/07/2016

Alimentar a gestação é fundamental

Edit Feito para você por com 4 Visões

Conselhos como "gestante deve comer por dois" ou "gestante deve comer tudo que deseje" são muito comuns de se ouvir. Porém, sabe-se que estes termos caíram em desuso com o avanço do conhecimento e da facilidade da informação.

Na realidade, as mamães de plantão, em sua bela espera, precisam alimentar-se corretamente, ou seja,  tanto em quantidades adequadas a cada uma, como também em qualidade de nutrientes que auxiliem a formação do bebê sem causar nenhum prejuízo a ambos.

Por outro lado, a alimentação insuficiente durante a gravidez pode acarretar danos ao desenvolvimento cerebral do feto, e levar ao desenvolvimento de obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

O excesso pode ser perigoso, principalmente, sabe-se que sal, frituras e condimentos artificiais levam à hipertensão arterial gestacional e edema materno, sendo este um fator de risco para a gestação. Até no excesso de cuidados é preciso atentar, pois um estudo revelou que grandes quantidades de ácido fólico durante a gravidez podem levar ao surgimento do autismo na criança.

Hábitos saudáveis, alimentos naturais e de boa procedência e uma vida ativa continuam sendo os ingredientes fundamentais da receita do sucesso na gestação.

Na dúvida, procure um profissional habilitado para que você alcance um excelente resultado.

Não percam o próximo tema: "lidando com os sintomas da gravidez".


Beijos com Saúde e Amor.



Alcioneyaria Correia
Nutricionista
Mestre em Saúde Materno Infantil
Pós-Graduada em Nutrição Clínica



4 comentários:

  1. Nossa que texto maravilhoso! Ela apenas trabalha no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. infelizmente ha maes e mulheres que preocupam-se com as roupas do bebe e esquecem que sem elas a criança nao vem bem ao mundo. A saude da mulher que esta gravida é o fator principal para uma boa hora, portanto, a alimentaçao é importante

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, pois é minhas queridas leitores, as mães antes de qualquer coisa têm que pensar que elas são extremamente importantes e cuidar de sua saúde. Mamãe saudável é sinal de família feliz.
    Mamãe Camara, sim, atendo só no Brasil. Quem sabe um dia não irei até você. .. seria um enorme prazer. Abraços com carinho.

    ResponderExcluir