11/06/2016

Reta Final da Gestação: Como lidar com a espera?

Edit Feito para você por com 11 Visões
Oi gente! Tudo ok?

Antes de começar, sei que estou devendo uma apresentação para que vocês saibam quem está aqui falando não é mesmo? Mas não se preocupem, para semana que vem prometo um vídeo de apresentação bem bacana para que me conheçam ok! Aguardem!!! Enquanto isso pode ir entrando em minhas redes sociais que estão todas no fim do texto e vamos interagindo por lá.

Eu estou agora no 8° mês de gestação e hoje de manhã estava pensando nas minhas atitudes e o que as pessoas pensam sobre, quando me perguntam: Você não está ansiosa? Não quer ver logo o rostinho da sua filha? Ainda não está tudo pronto? Ainda não fez o chá de bebê? E por ai vai... Todos os dias. Refletindo vi que eu estar tranquila (por enquanto) na preparação de tudo; pode parecer que estou dando menos importância para o fato de que o grande dia (do nascimento) está chegando, o que não é verdade!

Eu até deixo como dica para as futuras mamães que mantenham a calma, principalmente na reta final da gestação, para que você consiga curtir e aproveitar tudo o que daqui algumas semanas se transformarão para sempre; e que não deixem esse momento tão lindo passe e seja tomado por um olhar de preocupação, cabeça atordoada de coisas e com muitos medos e angústias.
Mas então, o que eu tanto fiz para que a ansiedade em mim (que sim, ela existe!) seja tão controlada, a um ponto de não transparecer nem ao menos a quem convive comigo diariamente e que me fazem essas perguntas?

Simples! Eu simplesmente não “atropelei” parte alguma da minha gestação, vivi e estou vivendo cada dia com a intensidade que merece, sem apavoramentos ou querer que tudo se resolva. Coloquei na minha cabeça que quando minha filha nascer, ainda sim há vida, ou seja, não precisa estar tudo 100% pronto para quando ela chegar, ainda vou poder, olhando para ela, enxergar quais roupinhas combinam com sua personalidade, qual brinquedinho vai chamar sua atenção e enfim, vou construir o que faltar com ela, sem pressa!

Entendo que nós, mães de primeira viagem, onde tudo é novidade deixa os olhos brilhar nas vitrines... e por mais que aquela velha amiga que já é mãe diz: Você nem vai usar isso! Você compra e pensa: Vai que precisa ai já tenho! É ou não é? Também sei, que a sensação de arrumar tudo para sua “cria” é um instinto materno de preparar para sua chegada, mas se fizermos isso com calma e por um acaso não tiver como certas coisas se ajeitarem, vamos para o essencial, o resto com o tempo virá!

Eu ainda estou organizando o chá de bebê que será daqui 2 semanas, ainda preciso limpar todo o quartinho da minha filha, lavar roupinhas, organizar, arrumar as coisas para maternidade...sei que tem o risco de ela querer vir antes, mas mesmo assim estou vivendo tudo com tanta intensidade, fazendo com tanto carinho que tenho certeza que tudo na verdade vai acontecer como tudo precisa acontecer...ao seu tempo!
Agora é sua vez, tem dicas para as futuras mamães que estão perdendo o sono por ainda não estar com TUDO organizado para a chegada do bebê? Deixe nos comentários essa ajuda!
Bjoo e até breve!


Por Carla Dias
Minhas redes sociais:
Página do Facebook: www.facebook.com/carladiasblog
Instagram: @bycarladias
Snapchat: bycarladias




11 comentários:

  1. Que gravida linda! Que momento tao unico. Um dia serei mae, agora sou apenas tia e vou ficar torcendo para que tenhas uma boa hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Com certeza será :) ser tia também é gratificante!!!

      Excluir
  2. Espero que tenhas uma boa hora. Votos de muita felicidade e eu espero encontrar a mulher certa

    ResponderExcluir
  3. Carla, vi com a minha irma os seus videos do Youtube e achei muito original.
    Sugiro que todas façam isso.
    Força para o grande momento e nao pare no primeiro filho, ok!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai muito obrigada...fico feliz que passaram por lá :) Não vou parar não hehe mas vou curtir bastante essa princesa que está vindo!!!

      Excluir
  4. Minha lindona, esta bonitona para quem esta a espera do nascimento do baby. Que essa hora seja rapida e magica! Filho é tudo para a nossa vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol :) Logo,logo vou conhecer esse amor que vocês mamães sentem :)

      Excluir
  5. Carla, como diz Barbosa FIlho "Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra." - Voce esta linda

    ResponderExcluir