24/06/2016

Raiva, todos sentimos

Edit Feito para você por com 1 visão
você tem 3 filhos. Dois grandinhos e um bebê que precisa fazer soneca. Então o que acontece? Sempre um dos mais velhos aparece para acordar o bebê, que por sua vez, ficará chateado e dará trabalho o resto do dia.
A vontade que dá de gritar o nome do gasguito é enorme. dá vontade também de se jogar no chão, socar as paredes e ter espasmos por uns 30 minutos. Mas não pode. Você não gastará o resto de forças que te  sobrou para a vida toda em 30 minutos de surto.

Ontem isso aconteceu comigo, eu senti vontade de fazer tudo isso que relatei. E fiquei na vontade, não porque sou inaborrecível, insensível e fria ao ponto de me segurar. Não mesmo!

certa vez eu li "Irai-vos , mas não pequeis!" em Efésios 4:26 que em outras palavras significa "Fique bravo, se irrite, mas não ao ponto de ferir alguém".

Naturalmente o fator explosivo em alguém, vem à tona porque na régua da medida dessa pessoa, outras coisas aconteceram e bastou uma coisinha boba fez seu nível de régua chegar ao limite, tornando esse problema o principal entre todos.

a raiva, a ira, nesse caso, nos deixam cegos a ponto de não percebermos que os errados somos nós. Sim, a errada fui eu.. Faltou comunicação sobre os problemas anteriores, faltou tratar os problemas, joguei tudo debaixo do tapete, escondi e fiz de conta que sou superior.

Então no momento que eu fiquei quente de raiva, de ira, parei por segundos e lembrei que sou a errada. Tive que ser lúcida, falei para a criança dar atenção e brincar com o bebê enquanto eu ia ao banheiro fazer cocô. Na verdade fui lavar a nuca, escovar os dentes (porque o nervoso me deu vontade de comer chocolate), aproveitei para orar e então gastei o tempo de um cocô ( 2 minutos e meio para as mães), para reencontrar o meu eixo e aguentar firme até a noite todos dormirem e eu esboçar esse texto.

Um xêro.
Kezia Chaves
Instagram: @keziarchaves
Twitter:@keziachavesbn

Siga-nos em:
Facebook: https://www.facebook.com/nossavisaodemae/
Instagram: @nossavisaodemae
Google+: https://plus.google.com/u/0/communities/108608420567572959917
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCITKbYGKSP8zCCgPIRqHLBg


Um comentário:

  1. Eu olho para a foto dele e coloco em oração!
    Espero de verdade que se recupere rapidamente ...
    Um beijo Kezia e Familia Chaves

    ResponderExcluir