26/05/2016

Eu apenas queria Férias!

Edit Feito para você por com 21 Visões
Em Fevereiro deste ano, a empresa para qual eu trabalho solicitou que realizássemos a marcação das férias.
Eu comecei a pesquisar o que fazer, como fazer, para onde ir … passeios com os meninos, viagens, aquela animação toda, porém …. Sabe quando cai aquela água gelada quando você esta a tomar banho?! Foi isso que senti, os baby's não possuem autorização de viagem!
De repente vem discretamente aquela lágrima e eu com o calor da emoção enviei um email ao digníssimo "Pai do ano" (Esse é o apelido/alcunha irónico) a implorar por autorizações.

Estimado Sr. J. R., Conforme informado anteriormente, as férias de Fevereiro eram referente ao ano passado.Hoje, a empresa notificou a todos da equipa para marcamos as férias deste ano devido a nossa escala de trabalho.Neste caso já notifiquei os dias que pretendo gozar e aguardo apenas aprovação. Como é de direito, preciso passear com os meus filhos e viver, mas como é de conhecimento geral, o senhor não realiza as procurações necessárias.Se eu for solicitar isso ao Tribunal, haverá um custo que sairá exclusivamente do meu bolso, portanto solicito consciência e respeito por mim.Da mesma maneira que você viaja para Angola, França e ri da minha cara, deveria pensar que eu preciso também descansar.Essa situação já esta saturada e desagradável, portanto entre em contacto para realizar as procurações de viagem e com isso que eu possa aproveitar os meus dias de férias. Sem mais,Carolina

Agora você esta a se perguntar: “Por que ela não solicita isso em Tribunal?” e a resposta é simples: Será necessário iniciar um processo e não é por que estamos na Europa que é rápido. Minha Querida, a lei é lenta em qualquer lugar do mundo! Triste e muito triste ….


Depois de muita análise e muita justificativa, a juíza pode decidir a favor ou contra e no final irei pagar no mínimo 306 euros + encargos. Será que isso é justo para uma mulher que trabalhar igual uma maluca, que corre para lá, lembra-se de toda uma rotina da casa, de ter que controlar a vida toda na agenda? Será que é justo eu aceder ao meu email e os meus amigos enviarem fotos da viagem do “Pai do ano ” em França, Angola … na maior tranquilidade e eu implorando para minha mãe limpar a minha sobrancelha pois nem tempo de ir ao salão de beleza tenho? E depois quando chega o período das férias, tenho que fazer programações próximo da minha área de residência pois nem para o Porto consigo comprar um bilhete de viagem, isto é, dentro do próprio país?! 

Será que é justo comigo e com os meus filhos? Eu queria apenas passear em novos lugares, um momento nosso, um lugar onde ninguém iria parar para conversar, perguntar como vai a vida … queria entrar em um avião e apresentar os meus filhos a minha família que está no Brasil. Será que isso é pedir muito? 
Já sei a resolução: É ir ao Tribunal passar por humilhações, entrevistas, ouvir pessoas que nunca entraram na minha casa, que nunca seguiram a minha rotina dar a sua opinião na minha vida, e ter que ficar em silêncio. Será que é justo comigo?

Até quando vamos precisar disso? Até quando?
Eu gostaria apenas de viajar. Então “Pai do ano”?! Até quando isso vai continuar? Você deve estar a planear a sua viagem de Agosto, e eu?! E minha família? Quantas oportunidades vou precisar perder para que haja consciência? Se eu perco, os meus filhos perdem e se eles perdem … eu fico brava, se eu fico brava … preciso ORAR e pedir perdão a Deus pelos pensamentos de ódio que fico a sentir!

Portanto, se você mamãe passa por esse mesmo dilema e sente-se uma idiota, relaxe e brinca de esconde-esconde com os filhos, depois fica presa debaixo da cama (hahhahha foi o que aconteceu comigo  da ultima vez!) e aguarde por respeito.

Chateada encerro!

Sou Carolina, uma mãe que gostaria de ter férias com os filhos e mais nada!
Instagram: @nossavisaodemae
Instagram: @caroldmariano



21 comentários:

  1. Carol, sei exatamente o que se passa com você, especialmente por que um irmão também viveu isso. No caso, ele estava com a filha e precisava da permissão da mãe, que por sua vez postergava qualquer chance de negociação. Vimos seu sofrimento e sofremos com ele. Sobre justiça? A de Deus é soberana e tranquilizará todas suas preocupações, enquanto isso, se divirta no esconde-esconde com os pequenos. Não é vergonha não conseguir viajar por que um fulano não contribui, a vergonha está nesse fulano que além de não fazer papel de pai, também anula seu papel de homem. Bjs querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guttoooo, o que fico triste é ter que pedir permissão para tudo! Já perdi oportunidades de crescimento profissional. Ja ofereci dinheiro, já falei com todos. Eu penso assim, não quer ajudar, não atrapalha. Eu não gosto de ir viajar e deixar os meninos. Eu quero eles a viver todos os momentos.... obg pela tua opinião bjaooo

      Excluir
    2. A luta quando é justa enobrece o digno. Sei que é difícil para você, sei das tristezas que podem lhe torturar, mas estar firme é necessário e isso você tira de letra. As coisas acontecem quando tem que acontecer, a batalha é árdua, mas as vitoria é sensacional!

      Excluir
  2. Isso é uma vergonha. Esse senhor continua com a mesma gracinha? o que ele ganha com isso? Minha amada, calma e muita fé. isso um dia vai ter fim. Deus ha de te ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha é pouco! Sinto-me triste em nao apresentar pessoalmente os meninos e ser "obrigada" a apresentar para a familia dele que vem com desculpas ate mim. Postura de homem = ZERO!

      Excluir
  3. Carol, eu quando li esse texto não acreditei. O que podemos fazer para ajudar-te? Conte comigo para o que precisar e não desanime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ORAR! Precisamos de muita oração, de muita paz, de principalmente RESPEITO! Eu nunca vou desanimar.... pode ter a certeza

      Excluir
  4. Mas é o fim da picada. Precisamos falar sobre aborto. Mas aquele cometido por esses "senhores" que não cuidam, protegem e amparam suas crianças. Pior ainda aqueles que não ajudam e só atrapalham. Conhecemos sua luta e não admitimos essa covardia. Pois pior que negar a voce momentos de descanso, nega aos proprios filhos a oportunidade de conhecer e aprender coisas novas. Conte conosco e oq precisar so chamar. Daqui de longe, de outro continente oro e peço a Deus que ilumine as ideias desse senhor e ele aja como homem de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, fim da picada é pouco! Acho que falta respeito! Eu queria apenas viajar... ninguém disse que vou sumir, eu queria apenas abraçar a familia, ouvir "nossa eles sao lindo!", "da um bjo no primo?", "Carol vamos leva-los a praia??".... preciso apresentar um pouco da nossa cultura. Preciso Viver, na verdade precisamos viver... será que é pedir muito?

      Excluir
  5. Eu te percebo, esse ano quando fui viajar também precisei da autorização do pai, claro, nós temos uma relação ainda é óbvio ele não teve problema nenhum em dar, mas imagino como seria se ele não quisesse dar. Acho que você devia entrar na justiça, mesmo que custe muito e que demore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Debby, obrigada pelo seu comentário. Eu estou a espera da nacionalidade portuguesa para fazer isso e aiii quero ver qual será a desculpa do estado português. Eu queria apenas viajar é um desabafo e um peso de várias mães! Duro sim... triste sim... e sei que um dia vou conseguir viver em paz! Sua torcida é motivação para mim. Um bj

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que safado. Cara de pau total. Não é homem pra ajudar e agora atrapalha. Se eu fosse filho dele ficaria puto de ódio de ter um pai tão idiota, capaz de fazer minha mãe chorar assim. Ter um pai assim, melhor nem ter
    Carol...nao existe uma maneira de ter uma permissão vitalícia? As leis são tão diferentes assim? No que posso te ajudar? Pode contar comigo minha amiga.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido. Muito obrigado pelo seu apoio e respeito. Nesse momento preciso apenas de oração. Na verdade nós precisamos. Um beijo

      Excluir
  8. Nossa, que safado. Cara de pau total. Não é homem pra ajudar e agora atrapalha. Se eu fosse filho dele ficaria puto de ódio de ter um pai tão idiota, capaz de fazer minha mãe chorar assim. Ter um pai assim, melhor nem ter
    Carol...nao existe uma maneira de ter uma permissão vitalícia? As leis são tão diferentes assim? No que posso te ajudar? Pode contar comigo minha amiga.

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Carol, sinto muito por tudo o que tens passado. É visto claramente como você se esmera como mãe e como se esforça para suprir pelo menos financeiramente a falta de um pai. Calma. Viu? Tudo isso é questão de tempo, tenho certeza que em breve tudo terá seu devido lugar e você será respeitada como mãe, como cidadã e como trabalhadora. Digna de férias com seus bbs.
    Aos olhos do Senhor, nada passa desapercebido. Ele colocará profissionais capacitados para resolver de maneria efetiva essa sua questão.
    Um xêro.

    PS: Sr. "Pai do Ano". Cuida e tomar intento, você tem dois filhos.

    ResponderExcluir
  10. Nosso Projeto apoia o amor, a família e principalmente o respeito ao próximo. Na torcida de dias Melhores

    ResponderExcluir
  11. Nossa Carol muito bom esse seu texto representa muitas mães que passam por
    Essa situação que você está passando
    Coloca tudo na mais de Deus que com Ele
    Tudo vai dar certo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeane, bo noite! Seu carinho alegra-me... muito obrigada..Já entreguei nas mãos de Deus e espero que tudo se resolva. Bj

      Excluir
  12. É uma pena,ta uma raiva. Nós mães alem dw carrega toda a rotina do dia a dia,trabalhar muito. Não podermos desfrutar de um.direito do trabalho suas férias. Muito injusto isso.

    ResponderExcluir