29/05/2016

A violência é culpa de quem?

Edit Feito para você por com 5 Visões
Por ser chefe de família a minha única preocupação é: EDUCAR!

Se deu tudo certo: "Esse é meu filho", porém se deu tudo errado: "Sua mãe mimou-te demais” (Sabemos que é isso que acontece, não faz essa cara que eu estou vendo …) e  o meu receio é esse: Educar um vencedor.
Eu não coloquei filho no mundo para ser perdedor, para ser bandido, para ser malandro, para enganar a namorada, para agredir, para abandonar seu futuro filho. Eu coloquei filho no mundo para ser VENCEDOR, mas será que o mundo está preparado para isso?

Fiquei chocada com essa notícia da jovem que foi violentada por mais de 30 homens e soube pelas redes sociais, fiquei chocada da avó dizer que ela usa drogas, fiquei chocada com a mãe dizer que apenas esperava sua filha viva após ver os vídeos, fiquei chocada pois esse é o mundo que os meus filhos irão presenciar, fiquei chocada com o delegado que diz ainda não saber se houve estupro e refere que é devido a lei.

Por que ainda não colocaram essa jovem em uma clínica de recuperação se ela usa drogas há muito tempo? Por que esses homens fizeram isso? Por que o Brasil deu a sua opinião novamente de forma tão grandiosa através das redes sociais? 

Mas afinal, de quem é a culpa? Será que a mãe desses homens nunca disseram: "Respeite a filha do próximo pois um dia poderá ser sua filha?!", "Filho, eu agora posso comprar apenas um chinelo simples, mas um dia você vai ter um de uma grande marca, por favor, não se envolva com os bandidos?!" ou até mesmo "Filho fica em casa hoje!" – O que verifiquei foi que várias pessoas ficaram com pena dessa jovem, entretanto várias pessoas perguntaram: "Por que a mãe dessa menina deixou ela sair assim?" e afinal de quem é a culpa?

Sempre a culpa é da mãe e na maioria das vezes a mãe, coitada, está apenas em busca de dar o melhor para o seu filho.

A matéria abaixo do Fantástico: "Violência contra a mulher", apresenta no final uma grande mulher, a Delegada Maria Vilma Alves da Silva, mais conhecida como Vilma Alves da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher localizado no Piauí – Brasil. Ela é dura, porém faz um trabalho incrível e além de ajudar o homem a perceber no que pode melhorar.



Na minha Visão de Mãe, transfere a Delegada Vilma para o caso e no máximo de 1 semana teremos todos presos!
Na minha Visão de Mãe é melhor um "sacode" em casa do que da polícia.
Na minha Visão de Mãe essa mãe precisa de um abraço e alguém que diga: "A Culpa não é sua!"

Atenção: denúncias de violência contra as mulheres devem ser através do número 180 no Brasil e em Portugal o número é o 116 006.

Sou Carolina, mãe, fã da Delegada Vilma, Brasileira residente em Portugal
Instagram: @caroldmariano
Instagram: @nossavisaodemae

5 comentários:

  1. Eu ainda não consigo definir em palavras tudo o que sinto a respeito desse assunto. Já pensei, refleti, ouvi pessoas falando sobre. Mas o estupro é algo tão cruel, que não consigo organizar meus pensamentos.
    Estou muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Acho q todos tem uma parcela de culpa nesse ocorrido. As mães , os filhos, a sociedade, o governo. A Palavra de Deus fala em honrarvo pai e a mãe, em ensinar o caminho em q a criança deve andar. Estamos errando em alguma coisa!!! Os rapazes teriam q ser ensinados a respeitar as mulheres, começando por suas mães, as meninas deveriam se dar o respeito (o q essa moça estava fznd no.meio D bandidos?), a sociedade em geral deveria reprimir o desrespeito, e o governo deveria dar oexemplo. De quem é a culpa? Todos somos culpados!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião a culpa é da sociedade que vive a apoiar Comunidades, baile funk, novelas de baixo nivel, ostentação ......... e isso nao pode continuar. Vamos acordar para conseguir ter um mundo melhor

    ResponderExcluir
  4. Complicado. Internar a jovem para tratamento é a primeira opção e depois agir em conformidade nesses idiotas

    ResponderExcluir
  5. Violencia é culpa de todos, todos precisam parar de reclamar e viver em paz! Pensar no proximo, amar o proximo .....

    ResponderExcluir