Receitas de Mãe

Edit
Começo essa etapa de receitas falando de uma pessoa linda e especial que conheço. Seu nome é Val Ponce, ou Valdelícia para os que assistiram Cozinheiros em Ação, com o maravilhoso Olivier Anquier. Val entrou com sua irmã na disputa e poderosamente foi se destacando por ser autêntica, simples e de uma delicadeza ao cozinhar que era a preferida, era praticamente a que ganharia o prêmio.
Contato de Val Ponce +55 (65)9604-3177
Ela quietinha e observadora, tirava das panelas receitas que não somente deixavam os jurados bobos, como tenho certeza que assim como eu, todos que acompanhavam o programa salivavam em "quantidades absurdas" e ficavam morrendo de raiva por não estarem provando suas comidas. Val é de Cuiabá-MT- Brasilsilsilsilsil e hoje reina absoluta, fazendo marmitas diversas, sempre com opção saudável para os que precisam manter a reeducação alimentar e com opção também para os que assim como eu se preocupam em comer e ser feliz.
Então eu corri pelas redes sociais a procurar por Val, e ela me recebeu de braços abertos. Coisa de mãe. Sabe? Sempre com a receptividade de uma pessoa amável e lutadora que é. Quando um tio meu precisou de doadores de sangue aqui em SP, ela compartilhou o pedido e foi tanto doador, que praticamente deixaram o banco de sangue em dia. 
Como não poderia deixar de ser, Val cedeu uma receita poderosa dela, que seu filho a gravou cozinhando e nos permitiu a publicação aqui.

Muito obrigada Val, que seu sorriso, que seu tempero, que seu trabalho te levem a lugares nunca sonhados por você.
Amamos você!

Equipe "Nossa Visão de Mãe"
Kézia Chaves



Receita de Frango com Quiabo da Val Ponce. É para fazer e comer em "quantidades absurdas".

Obs. Presta atenção no truque do quiabo! Eu não frito porque gosto da baba, mas para quem não gosta, esse truque tá super valendo.


4 comentários:

  1. Senti-me na obrigação de acessar o Youtube e colocar um gosto.
    Que receita maravilhora e a a simplicidade é o que cativa.
    Vou mostrar a minha mae.

    Acho que ela deveria participar mais vezes

    ResponderExcluir
  2. aonde que ela vive que vou ate la. Essa comida deve ser boa demais

    ResponderExcluir
  3. Valll arrazou na comida! Gente e a maneira que ela corta as coisas?! hahahahh igualzinho a mim #SQN hahahhaah Pode colocar mais videos que eu vou aprender a cozinhar contigo. É dessa vez

    ResponderExcluir
  4. Que receita linda e ela faz com uma felicidade mil

    ResponderExcluir