Semana Mundial do Brincar 2016

Edit
Confira a programação da Semana Mundial do Brincar 2016

Acontece em Santos,de 22 a 28 de maio mais uma edição da Semana Mundial do Brincar, evento promovido pela Aliança pela Infância e promete agitar a cidade com brincadeiras, atividades, vivências e muita festa para as crianças da região.

 Para quem não conhece a Semana Mundial do Brincar,  é uma grande mobilização para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância. Promovida pela Aliança pela Infância no Brasil em parceria com dezenas de outras organizações, seu objetivo geral é mostrar que o brincar é fundamental para a construção de uma infância digna. Sua realização se dá por meio de brincadeiras, palestras, debates e mobilizações, que têm sensibilizado também para a incidência política, já que muitas prefeituras a tornaram parte do calendário municipal. Todas as atividades da Semana devem ser gratuitas e cada participante atua da melhor forma que puder e estiver ao seu alcance.

A SMB 2016 acontece em parceria com o SESC e Prefeitura Municipal. As atividades vão desde palestras à brincadeiras ao ar livre e em pontos turísticos da cidade. A abertura oficial acontece no domingo (dia 22) com diversas atividades em várias cidades, a programação se estende , até o dia 28, tem muita mais opções de brincadeiras e diversas atividades, a programação completa você confere no blog da Aliança Pela Infância.







Thaís Santos
Blog: www.brincaremsantos.com.br
Facebook:www.facebook.com/brincaremsantos
Instagram: www.instagram.com/brincaremsantos

4 comentários:

  1. Vou avisar as minhas amigas e irmã! Criança que é criança precisa de diversão! Santos - SP sempre em alta

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Uma pena que é no Brasil. Mamaes dessa regiao devem aproveitar.

    ResponderExcluir
  3. Belíssima iniciativa. A didática lúdica é um dos fatores essenciais para o desenvolvimento infantil. É incrível a oportunidade de aprender brincando, mais incrível ainda são as habilidades que as crianças desenvolvem oportunizando suas habilidades cognitivas, motoras e sensoriais. Parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir
  4. Essas iniciativas ocorrem apenas a nivel Brasil. Que inveja boa

    ResponderExcluir