08/07/2016

Desafio aos Pais que Pagam Pensão

Edit Feito para você por com 5 Visões
Suponhamos que a mãe da criança resolva lhe entregar a guarda do filho. Agora a responsabilidade é toda sua, mesmo que a Lei diga o contrário. De agora em diante, a mãe irá ver a criança de 15 em 15 dias, e durante o dia, pois a noite ela irá para a balada curtir com as amigas, afinal, ela merece. Mas fique tranquilo, ela depositará pelo menos uma vez por mês, em torno de R$ 200,00 pra você arcar com as despesas do filho, eu só não posso precisar a data exata de pagamento, algumas vezes ele sairá em dia, outras, com algumas semanas de atrasos, e algumas vezes você terá que executar o valor judicial, mas fique tranquilo, pois ela pagará antes de ser presa. 

Com esse valor, à partir de hoje você terá a missão de comprar os alimentos, o vestuário, material escolar, remédios e provavelmente o aluguel e despesas da casa, porque provavelmente você terá que largar o seu emprego ou se sacrificar o máximo possível para dar conta de tudo e ainda sobrar tempo pro seu filho. Ah! Não se esqueça dos recibos e de prestar conta dessa miséria com a mãe do seu filho, porque se não o fizer, ela poderá achar que você está gastando com baladas ou coisas pessoais. Absurdo né! De agora em diante, adeus baladas, noites tranquilas de sono, namoradinhas, farra com os amigos. Porque PAI que é PAI tem que se portar como homem pra dar o exemplo não é mesmo?! Nesse desafio, você não pode desistir, porque é uma VIDA que dependerá exclusivamente de você. 

A partir de agora, é para você que o pequeno vai pedir o "danoninho" que ele viu na prateleira do supermercado, e você vai ter que se desdobrar pra comprar, mesmo sem dinheiro, porque criança não pode passar vontade. Agora, suas roupas de marca, sapatos caros, perfumes e artigos de luxo ficarão em segundo plano, quando perceber a necessidade do pequeno em ter um moletom no frio, uma chuteira para educação física, ou até mesmo o simples uniforme, que parece barato, até o ponto de você ajustar isso nas despesas mensais. Se o valor não estiver dando, não tem problema, você pode pedir para a mãe aumentar ou ajudar nas despesas, mas já informo que as chances dela te xingar ou pedir pra você se virar são grandes. Mas ainda temos o judiciário, que às vezes funciona, apesar de demorado. Então, sugiro que você realmente se vire, e torça para que tudo conspire à favor, afinal, é o SEU FILHO. Se no final de tudo isso você passar no teste, PARABÉNS! Parabéns mesmo, mas ainda assim aparecerá alguém pra dizer que você não fez mais que obrigação, e que esse valor ainda é muito!

EU TE DESAFIO!

Sentiu-se incomodado com o texto?! Eu lamento, mas isso é só a ponta do iceberg do que dezenas de milhares de mães passam todos os dias, pela irresponsabilidade dos progenitores. E isso também é o combustível para que eu continue seguindo na Advocacia, em defesa do Direito delas, e contra essa barbárie. Defender um bandido, não é muito diferente de defender um pai que entra com ação para diminuir os alimentos do próprio filho.

‪#‎Desafieumpai‬ ‪#‎Desafiodobem‬
(Esse desafio não vale para os PAIS de verdade. Ainda, lembro que existem mães muito piores também - Tenho textos sobre ambos aí pra baixo)

Rafael Gonçalves
Advogado - Direito da Família
Gonçalves Advocacia & Assessoria Jurídica
Instagram: @rafamureno
Facebook: https://www.facebook.com/rafaelmureno?fref=ufi

5 comentários:

  1. #Desafieumpai + #Desafiodobem‬ = QUERO VER O RESULTADO! Homem que é homem, assume e pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a sua participação em nossa Projeto! Divulgue para os seus amigos e familiares. Obrigada

      Excluir
  2. Respostas
    1. Agradecemos a sua participação em nossa Projeto! Divulgue para os seus amigos e familiares. Obrigada

      Excluir
  3. Eu tambem desafio ha todos os homens trocarem 1 dia pelo menos

    ResponderExcluir