09/06/2016

Filho número 3. E chega de filhos.

Edit Feito para você por com 9 Visões
O meu filho número 3 veio de uma forma totalmente inacreditável. A gente não se programou para ter um terceiro filho.
Essa terceira gestação foi bem legalzinha, tirando os enjoos.

Eu me senti bem, tive vontade de me cuidar, tudo dentro do básico, sempre. Porque tinha o Davi e Gabi dando aquele trabalho básico de criança. Né?
Conseguia ir aos encontros do MOPS, participava da casa acolhedora toda sexta, ia ao club, reunião de pais. Era boa de meter o grito nas crianças com a voz mais ardida que possuo sem entrar em trabalho de parto.
Vomitava demais, na verdade, não sei explicar bem, mas vomito até hoje.  E isso me fez cuidar mais de minha saúde, comer menos, comer com mais qualidade, aprendi a descansar mais. Tenho aprendido muito sobre meu corpo, meu organismo.
Desde o primeiro filho eu não desejava saber o sexo, mas Rodrigo sempre deu um jeito de burlar e descobrir. O que aconteceu? Num exame de PS eu passando mal, ele perguntou para o medico o sexo e o médico mandou "Menina". Pronto, ficou ele com cara de feliz, eu com cara de infeliz e o médico com cara de quem só entendeu depois que falou... Daí então começaram todos os preparativos par ao chá de bebê da menina do ano. "Ester" era o burburinho da igreja, da podosfera, gravei até podcast falando dela ,kkkk. Mas o mais lindo foi o chá de bebê, preparado pelas meninas do MOPS e pela Dani Mendes ( outra Dani, não é a que postei há
poucos dias). Foi uma coisa tão fofa, tão bem preparada, recebi amigas de SP, veio minha mãe e irmã, nossa. Cantaram uma música linda, uma conselheira querida amiga, da igreja trouxe uma palavra sobre Joquebede e Moisés. Gente, foi a coisa mais emocionante.
Eu não tinha palavras para agradecer tanto amor, tanta dedicação e fofura.
Tiramos tantas fotos, dei canecas com o nome da "Ester". Gabriela estava radiante, precisava ver como ela falava "Seremos as melhores amigas e Davi vai ter que obedecer a gente!"kkkk





O tempo passou e eu fui fazer um exame de imagem. Nesse dia o Bebê estava inquieto. Até que a médica entrou na sala, colocou o aparelho na minha "rabiga" e disse...

"Nossa, como esse menino está inquieto hoje!"
Seguiram alguns minutos de silêncio e eu:
"É menina doutora, ja tem nome, quarto e já fizemos o chá de bebê."




"Kézia, se isso aqui não for um menino, você pode voltar aqui que eu assumo o enxoval."



Sinceramente eu não sabia se ria ou se chorava, mas ri. Fazer o que? Refazer o que desse e o que não desse, doar. kkkk

Começou então a briga entre eu e Rodrigo, ele queria "Lucas", eu queria "Felipe" e o pastor queria "Mardoqueu", já que não seria mais Ester. ahahahhah a Podosfera o apelidou de "Abivandro" em homenagem a Ivandro de "Os Cabracast" e Abner Melanias de "Contraponto ", tudo isso porque não conseguimos escolher.  A menina agora era menino e sequer tinha um nome. Minha obstetra muito da sabida que é foi certeira e resolveu de primeira essa questão, afinal ela mesmo disse que nunca colocou um bebê no mundo sem nome. E então ficou assim "Lucas Felipe". kkk

Aí o bebê nasceu e com seis meses teve coqueluche. Foi péssimo, esses dias num podcast que gravei com Doutor Moisés Chencinski aqui para o blog, ele me ensinou que o bebê teve esse problema de saúde porque a obstetra não indicou a vacina que eu deveria tomar antes do parto, para Felipinho já nascer com alguma proteção.
Segue o link para que ouçam ENTREVISTA, CLIQUE AQUI PARA OUVIR

Hoje ele tem 10 meses e deixo aqui o vídeo da primeira traquinagem de Lucas Felipe. Eu sou a de amarelo, a de cabelo maior é minha mãe e a outra é minha tia. A gente ia fazer um vídeo dançando zumba para mostrar para a família no grupo de whatsapp, porque minha tia está aqui em SP de férias, preste atenção na escada. Não coloquei o video todo porque é enorme. Mas coloquei o suficiente para que conheçam de fato quem é esse menino. kkkk Divirtam-se. As 3 patetas dançando e o menino tocando o terror.
Um xêro. 
Kézia. Mãe de 3 e basta.




Siga-nos em:

9 comentários:

  1. Que bela surpresa hein ! Eu tb não queria saber o sexo mas com o resultado da Amniocentese foi revelado que seria uma menina. Além disso todo mundo queria saber se era a Lara ou o FELIPE. Parabéns pela família. Eu ainda não decidi se terei outros filhos. Depois da primeira parece que fica mais fácil ou não Kezia ? Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, depois do primeiro a gente consegue resolver os outros filhos. É difícil, porque são pessoas com personalidades diferentes dentro de uma rotina que já existe. Mas sao muito amados e não amam. Então a coisa rola bem.
      Um xêro. Obrigada por comentar.

      Excluir
    2. Sim, depois do primeiro a gente consegue resolver os outros filhos. É difícil, porque são pessoas com personalidades diferentes dentro de uma rotina que já existe. Mas sao muito amados e não amam. Então a coisa rola bem.
      Um xêro. Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Primeiramente, Parabéns pela família.
    Segundo, Parabéns pelo blog de vocês...há muita coisa envolvida, muito desejo mútuo de ajudarem-se umas às outras e isso é sentido nos posts e comentários afetuoso.
    Show!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, Parabéns pela família.
    Segundo, Parabéns pelo blog de vocês...há muita coisa envolvida, muito desejo mútuo de ajudarem-se umas às outras e isso é sentido nos posts e comentários afetuoso.
    Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. E obrigada pelo carinho. Somos um grupo novo e com a expectativa de ajudar pessoas como nós, que desejam apenas criarem seus filhos com carinho e dignidade.😉
      Bjs, Kezia

      Excluir
    2. Obrigada. E obrigada pelo carinho. Somos um grupo novo e com a expectativa de ajudar pessoas como nós, que desejam apenas criarem seus filhos com carinho e dignidade.😉
      Bjs, Kezia

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tanto nome em uma unica criança. Enquanto voces dançam a criança vai comprar pao, volta, come e esta tudo bem! É assim mesmo, nao existe mais criança burra nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Kezia sou teu fã. Essa criança parece filho de Dom Pedro. Tanto nome, ainda bem que voces o tratam com amor e didicação, isso que é importante.

    ResponderExcluir