07/06/2016

Eu. Rainha do que?

Edit Feito para você por com 11 Visões
Ando muito angustiada ultimamente, sobre tudo. Meus cabelos brancos que só aumentam (isso é o de menos, mas me causa angustia também), meus filhos que nem sempre me obedecem ou respeitam como deveriam de fato, meu marido que morre de trabalhar, a rotina chata que temos que seguir para que as coisas aconteçam nessa casa, o bebê que insiste em me morder, minha família que ultimamente tem sido apática aos nossos problemas ou vitórias.  Se eu listar tantas coisas aqui, a gente senta e chora junto. E eu tento não perder o sono, tento ser ponderada, tento ser adulta, mesmo quando tenho vontade de me trancar no meu quarto e dormir até colocar meu sono em dia, vontade de comer todos os chocolates da face da terra, de deixar a pia cheia de louça e o cesto cheio de roupas por lavar. kkk
Mas não, eu acabo orando e colocando nas mãos de Deus, desabafo com ele meus problemas, minhas alegrias e continuo vivendo. 
O mundo, como já disse em outro texto é cruel. Ele quer mais é que tudo dê errado, o governo é corrupto, a maioria dos homens procriam e não assumem seus filhos, muitas mulheres são coniventes com os erros dos filhos, os filhos não respeitam seus pais.
O que eu posso fazer para transformar as vidas que são minha responsabilidade? O que posso fazer por meus filhos? Por minha casa? Por meu marido? O que posso fazer por mim?
Esses dias aqui na região de Campinas, temos passado por problemas com as chuvas. Tivemos um tornado, duas tempestades e chuvas fortes. Aqui em casa, entrou água na parte inferior, na de uma amiga, a caixa de gordura vazou, cada um na região teve seu prejuízo garantido. Irmãos da igreja ajudando a recolher as árvores caídas nas avenidas, pessoas desalojadas, moradores de rua passando frio. Nosso país não está preparado para o caos. Não mesmo.
E eu como mãe sinto o coração apertar, com medo de um dia faltar, de um dia não estar aqui para os proteger enquanto forem crianças. 
Hoje meu bebê tomou finalmente a terceira dose da coqueluche, finalmente liberaram a vacina para ele e estou tão feliz por isso que nem me incomoda a febre dele e o fato de ele estar chatinho com dor.
Hoje é terça-feira, dia 07 de junho, a semana mal começou e eu já estou pedindo SOCORRO.kkk
 Meu texto de hoje, é um desabafo de alguém que talvez nem tenha direito a isso. Mas estou me dando esse direito. Porque eu não sou perfeita.

Kézia Chaves
Instagram: @keziarchaves
Siga-nos também no instagram: @nossavisaodemae

11 comentários:

  1. Oh KESY. ... claro que são nestas horas que nos fortalecemos, mas é difícil aceitar se sofrer.. aliás o sofrer fortalece sempre. O negócio é bola frente q sempre haverá um novo dia. Uma luz e um Deus sobretudo garantindo o pão de cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Eu serei a mulher mais falsa da face da terra se ficar só publicando textos coloridos. As pessoas nesse blog terão de mim, tudo o que eu sou.
      Um xêro. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. "eu como mãe sinto o coração apertar, com medo de um dia faltar, de um dia não estar aqui para os proteger enquanto forem crianças. " - Deus protege KEzia ... o mundo ha de ficar melhor, mas as pessoas precisam ganhar conciencia e pensar mais n proximo. ha muito individualismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protege sim, como ser humano falha que sou, eu me encontro muitas vezes ainda vacilante.

      Excluir
  3. Querida amiga (ja considero amiga de todas) desabafar, gritar , chorar faz parte ainda mais na vida de uma mae. Você é linda e sincera. Falta o texto do filho numero 3 que eu estou a espera. olha eu nao tenho a velocidade da internet para participar. ficarei acompanhando vosso lindo trabalho e divulgando para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que já é nossa amiga, querida! O texto do filho numero 3 está sendo preparado, porque preciso explicar desde o fato do chá de bb ter sido de menina, até o dia que ele foi parar no andar superior da casa, sozinho, com 10 meses. kkkkkkkkkkkkkkkk
      Um xêro.

      Excluir
  4. kezia voce é guerreira e consigo sentir isso nos teus textos. Deus jamais vai desapara os teus fiilhos e tua familia. Nao pense negativo, sempre positivo. Continue focada e na fe que tudo da certo. Socorro eu tambem peço e nao sou mae kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Serifo, Sou guerreira mesmo, morro lutando. Mas não desisto. Obrigada pelo carinho de ler meus textos de doido.

      Kézia

      Excluir
    2. Obrigada Serifo, Sou guerreira mesmo, morro lutando. Mas não desisto. Obrigada pelo carinho de ler meus textos de doido.

      Kézia

      Excluir
  5. Semana passada finalmente depois de 2 anos que meu segundo filho nasceu eu finalmente fiz os exames, ainda faltam os de sangue...vou no sábado, mas sabe qual o motivo de não ter ido antes? Eu enfiei na cabeça que eu ia morrer, e se eu fizesse os exames eu iria descobrir uma doença incurável e terminal...rsrsrsrs, coisa. De mãe neh?!!! Esse medo constante de que algo aconteça e nossos filhos fiquem desamparados e sozinhos...mas força aí, o dia passa, as dificuldades vão melhorando e nós vamos sobrevivendo a vida!!! Um Bjo!!!! E qq coisa, se eu puder ajudar de alguma forma...só avisar!!!

    ResponderExcluir
  6. SOCORROOOOOOOOOOOOOOO, se eu peço socorro apenas com um sobrinho, imagina tu com 3 filhos??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir