26/05/2016

A Galinha Pintadinha tem uma voz, Singular!

Edit Feito para você por com 23 Visões
A galinha pintadinha e o galo carijó! A galinha usa saia e o galo paletó, tó, tó! Pó, pó, pó...

Sim queridos! Ela está passando por nosso blog para dar o ar de sua graça! E eu me sinto agraciada por ter conhecido essa voz tão doce e tão terna, capaz de acalmar qualquer bebê cansadinho, qualquer criança birrenta no restaurante enquanto a mainha aqui tenta comer a comida ainda quente e capaz de proporcionar momentos de alegria, diversão e interação entre pais e filhos. Vera Fuzaro é a doce pessoa da foto. A que dá a voz principal ao musical dos DVDS de "Galinha Pintadinha".
Estamos conectadas pelo FB há um certo tempo, tenho acompanhado sua trajetória desde que li seu nome nos créditos do DVD e hoje ela tem um lugar guardado em meu coração. Não somente por ser solicita, ou disponível, mas porque ela é uma pessoa cativante e repetidamente vou usar a palavra doce. Não haveria melhor definição.
O fenômeno Galinha já está entre nós há 4 edições, caminhando para a 5ª e sempre me surpreendendo e a meus filhos. Chegou num momento em que nós mães, não tínhamos muitas opções para oferecer, tudo é sempre tão tecnológico, tão superficial. Há os que dizem que as mães usam esse material formidável como babá de seus filhos e os deixam lá plantados assistindo pela TV, ou outro eletrônico. E eu concordo, em parte. Qualquer coisa pode ser usada para enganar uma criança, se esse for o intuito de um adulto, um doce, um DVD, um joguinho, um filme, o leite, ou até colocar para dormir também servem para enganar. Ainda assim, eu, mainha, uso com meus filhos para garantir momentos de diversão, recordar cantigas de roda, garantir o alimento no horário correto e para que eu também consiga me alimentar, pelo menos comer algo quentinho. 
Meu marido é apaixonado também por esse musical, e já ouvimos no carro enquanto vamos à igreja, ou viajamos, cantamos juntos, imitamos as vozes e somos muito agradecidos pelo trabalho excelente que eles tem desenvolvido, trabalho após trabalho.
Não podemos deixar de destacar, que assim como TODOS OS PERSONAGENS INFANTIS de sucesso, a Pó pó pó soube gerar renda, hoje vemos disponível em lojas desde estojo de lápis até pelúcias que interagem com as crianças. Confesso que sempre me questionei a respeito dos valores dos produtos, mas também sei que a Bromélia Produções não é uma ONG e para atender a demanda, pagar arte, funcionários e lucrar, tem que botar preço mesmo. Eu também colocaria se fosse a fazendeira do sítio. kkkk
Pensando em redes sociais, só no FB, a fanpage oficial tem mais de 3.000.000 de seguidores, no Youtube mai de 4.000.000, um site maravilhoso com interação, loja virtual e muita, muita cor.
Os criadores do primeiro vídeo são Juliano Prado e Marcos Luporini, dia 28 de dezembro de 2006 eles postaram na plataforma de vídeos a animação musical de "Galinha Pintadinha", porque esse vídeo seria apresentado numa reunião que eles não poderiam estar presentes. Depois de seis meses o vídeo já tinha mais de 500.000 visualizações. Acesse o site e leia o restante da história deles. 
MAS EU FUI LONGE, E CLARO QUE COM TODA MINHA CARA DE PAU eu consegui uma entrevista pro nosso blog com a Vera linda e maravilhosa da minha vida. Porque eu sou dessas, daquelas e dessas outras também.

ESPERO QUE GOSTEM, PORQUE EU ESTOU EMOCIONADA COM O QUE ELA ME CONTOU!


Euzinha "Como foi para você entender que o material da Galinha Pintadinha tinha sido tão bem aceito pelo país?"


Vera Fuzaro Bem, eu não dimensionava o sucesso da GP, até dois anos atrás, quando fui em um evento em SP. Entrega da Galinha de ouro para o melhor licenciado. Aquilo tudo, me deixou meio atordoada, eu não tinha noção da grandiosidade que tinha se tornado um projeto tão despretensioso.Quando comecei a ver as estatísticas em telão, pessoas do alto escalão do youtube falando sobre o produto, pessoas de empresas importantíssimas, etc....Foram mais ou menos uma hora e meia de palestras e demonstrações.Só aí me dei conta.Por que, quando tivemos a ideia de gravar, era apenas para levar às crianças o conhecimento de músicas do cancioneiro e nunca imaginamos comercializar, apenas presentear e aí, as coisas foram acontecendo, crescendo, expandindo, tomando proporção... e chegou no ponto que chegou.Diante disso tudo, entendi o tanto que tinha sido aceito, acho que até então eu não tinha consciência do "tanto que tinha sido aceito", até me deparar com números e a grandiosidade do que tinha se tornado.Como eu não acompanhava, não tinha noção, me surpreendi e muito.Foi um dia muito feliz para mim. Na época estava com quase dois bilhões de acessos, hoje, se não me engano estamos batendo os 3 bilhões, se já não passou.E continua expandindo para outros países....


Euzinha "Existe um depoimento de mãe que te comoveu de fato?"

Vera Fuzaro Existe sim, um depoimento que me fez chorar muito.Eu recebo por inbox, muuuitos depoimentos, que me emocionam demais, aliás, todos me emocionam, mas este vou colocar o depoimento pra você ver.


DEPOIMENTO:
Olá, Vera. É um prazer imenso poder encontrar com essa pessoa que nem conheço pessoalmente mas tenho uma enorme dívida de gratidão.
Sou mãe da Alice, que tem 1 ano e 1 mês e nasceu com deficiência visual, já passou por cirurgias e exames com anestesia geral que necessitaram jejum.
Como enxergava pouco, não se interessava pelos desenhos que eu colocava pra ela assistir, com o intuito de estimular a visão... Até a Galinha Pintadinha aparecer.
Num certo dia, ela então com 9 meses, precisou fazer um jejum absoluto de 6 horas e, quando ela acordou no meio da madrugada, ficamos desesperados. O que fazer para driblar a vontade de mamar?
Foi então que meu marido teve a ideia de colocar a Galinha Pintadinha na televisão pelo Netflix. Ela simplesmente amou! Por vê-la tão calma, enquanto ela assistia na TV nós baixamos para o celular e assim foi... O jejum todo ela ficou calminha apenas assistindo e se encantando com as músicas. A partir desse dia começou um caso de amor com a Galinha Pintadinha. Exames, jejuns.... Sempre ela estava presente e sua doce voz sempre acalmando nossa pequena guerreira.Ela já sabe até cantar junto! As preferidas são: Caranguejo não é peixe, Mamamama papapapa, Seu Lobato, a das caveirinhas que eu não sei o nome ela fica alucinada rs Enfim, vem mais uma cirurgia por aí. A data prevista para ela é dia 29 (ainda a confirmar) no hospital Albert Einstein e com certeza a sua voz estará ecoando pelos corredores do hospital enquanto nossa pequena aguarda a cirurgia. Obrigada, Vera, por existir! Por encantar e trazer tanta felicidade ás crianças!
Em nome da Alice agradecemos de coração....
Vera Fuzaro PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA????

Euzinha Há projeto de mais sequência para o DVD? 
Vera Fuzaro Há sim, estamos com um novo projeto para ser lançado, mas por enquanto não posso falar, vai sair mais para o final do ano.Começamos a gravar o DVD5, e paramos por conta deste novo projeto.Depois disso, daremos continuidade no DVD5.

Euzinha Como você entende esse retorno das músicas de ciranda em dias atuais tão tecnológicos?



Vera Fuzaro A qualidade musical está péssima, para dizer a verdade tenho dó dessa geração.Músicas péssimas, letras péssimas, ritmos péssimos, tudo ruim. Essa nova geração não tem nem noção do que é musica boa. Foi por este motivo que tivemos a ideia de resgatar o cancioneiro, para que nossas crianças pudessem ter contato com um pouco de pureza nas canções. Recebo muitas mensagens de mães emocionadas por estarem também revivendo parte de sua infância, de toda essa pureza que não existe mais. Isso nos dá a certeza de que acertamos e também porque fazemos com muito amor para os nossos "pequenos" E eu sou suspeita , AMOOOOOOO CRIANÇAS, rsrsr

Querido leitor, ou mamãe que usou seu tempo de descanso para ler esse blog de hoje, obrigada. Segue uma palavra de ânimo da Vera para você:



 Vera, obrigada pelo tempo que dedicou a mim e ao blog! Amo você.

Um xêro a todos.
Kézia.
Twitter: @keziachavesbn
Instagram: @keziarchaves
Pinterest: keziarchaves
Singa nossa fanpage no Facebook: Nossa Visão de Mãe

23 comentários:

  1. Ameeeeiiiiiiii!!!!! Cantei muuuito as músicas da Galinha Pintadinha! E já modelei muitos personagens para festas de aniversário infantil! Parabéns ao blog e um grande beijo para a Verá!!!! As crianças te amam!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda foto! Que eu posto aqui no texto. ;)
      Compartilha essa entrevista, sua coisa. kkkk

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha simplesmente maravilhoso não sei qual o segredo mais funciona
    As vezes me pego assistindo sozinha porque minha filha já dormiu hahaha
    Sao músicas não de uma geração mAis de várias minha mãe catava "a dona aranha' hoje canto pra minha desta forma essa geração não vai morre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço o mesmo que você, não somente com essa coleção, mas com o canal Discovery Kids. Ahahahhah Amo Luna, amo Hi5. kkkkkkk
      Um xêro.

      Excluir
  4. Hahaha simplesmente maravilhoso não sei qual o segredo mais funciona
    As vezes me pego assistindo sozinha porque minha filha já dormiu hahaha
    Sao músicas não de uma geração mAis de várias minha mãe catava "a dona aranha' hoje canto pra minha desta forma essa geração não vai morre

    ResponderExcluir
  5. Como educador posso afirmar que a alegre galinha tbm me auxiliou,não somente na calmaria dos alunos, comk também nos conceitos pedagogicos por tras das atividades. Parabens pela entrevista, parabens pela iniciativa. Estão no caminho certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gutto do céu. E é produção nacional. Isso não é sensacional?

      Excluir
    2. Demais, eu já havia feito um estudo sobre esse projeto, algo p faculdade, vc não faz ideia do quanto isso me ajudou. Isso é um fenomeno,fato, mas é muito mais educativo e axulia na construção formativa e no desenvolvimento infantil. Parabens mesmo, vc lacrou!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Uma das coisas mais legais que surgiu no cenário infantil nos últimos tempos.
    Parabéns Vera...
    E parabéns Kézia pela entrevista, adorei!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genteeeee! Um Unknown! Me escreva por email
      keziachvs@gmail.com
      Prometo que não digo a ninguem quem é vc. kkkk
      Beijos. Obrigada

      Excluir
    2. Esse coments foi meu "Renata Melanias" kkkkkk
      Não entendi pq não aparece meu nome kkkk

      Excluir
    3. Esse coments foi meu "Renata Melanias" kkkkkk
      Não entendi pq não aparece meu nome kkkk

      Excluir
    4. Bom dia Renata, quando você acessa o seu email do Gmail, no canto superior direito ou aparece a sua foto ou aparece a primeira letra do seu nome. Ao clicar nessa imagem você consegue alterar todas as suas informações (Foto, Nome, layout da página ...). Qualquer dúvida, podemos ajudar. Mesmo assim, obrigada pelo comentário! Um beijo, Nossa Visão de Mãe

      Excluir
  8. Respostas
    1. Muito obrigada a todos pelo apoio!
      Um xêro.

      Excluir
    2. Olá, quando você acessa o seu email do Gmail, no canto superior direito ou aparece a sua foto ou aparece a primeira letra do seu nome. Ao clicar nessa imagem você consegue alterar todas as suas informações (Foto, Nome, layout ...). Qualquer dúvida, podemos ajudar. Mesmo assim, obrigada pelo comentário! Um beijo, Nossa Visão de Mãe

      Excluir
  9. Estou passada ainda!!! Meus sobrinhos vão desmaiar qdo eu puder ler essa entrevista pra eles!!!! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  10. Estou passada ainda!!! Meus sobrinhos vão desmaiar qdo eu puder ler essa entrevista pra eles!!!! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. confesso que não assisti a galinha pintadinha, mas hoje meu sobrinho assisti e lendo essa matéria percebo o quanto é interessante. Neidinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante, lúdico, lindo, doce... É o melhor musical, brasileiro para crianças.
      Beijos tia.

      Excluir
  12. Vera Furazo, nós do Projeto Nossa Visão de Mãe agradecemos pela participação e pelo lindo trabalho que realiza. Um grande beijo

    ResponderExcluir